quinta-feira, 4 de julho de 2013

Suspensão de Leonardo por empurrar árbitro na França aumenta para um ano .


AP
Leonardo, dirigente do PSG
.
A FFF (Federação Francesa de Futebol) aumentou a punição contra o diretor-esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, de nove meses para um ano. Após empurrar um árbitro no dia 5 de maio, ele não compareceu ao seu julgamento na última quarta-feira e se complicou ainda mais no clube francês.

Leonardo só poderá voltar a frequentar o banco de reservas e os vestiários do time em 30 de junho de 2014, como decidiu a FFF nesta quinta. De acordo com a imprensa local, a ausência do dirigente na audiência pesou na hora da entidade decidir aumentar a suspensão.

Diretor de operações do PSG, Jean-Claude Blanc representou o brasileiro no julgamento e explicou a situação. Segundo ele, Leonardo estava muito ocupado negociando com jogadores, desculpa que não caiu bem para a Comissão Disciplinar da FFF.

No entanto, a defesa de Leonardo poderá recorrer desta decisão, tendo como principal argumento o de "ato não intencional". O dirigente-esportivo afirma que esbarrou em outra pessoa e, por isto, foi jogado contra o árbitro Alexandre Castro após o jogo entre PSG e Valenciennes, pelo Campeonato Francês.

Alexandre Castro foi polêmico ao expulsar de forma direta o zagueiro Thiago Silva depois de o atleta reclamar. Em coletiva de imprensa, Leonardo se mostrou irritado com a atuação do árbitro, mas negou a agressão no caminho para os vestiários do Parque dos Príncipes.

Como técnico e dirigente, Leonardo nunca havia apresentado histórico violento. Já como jogador, ele é lembrado até hoje pela Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos - lá, o brasileiro deu uma forte cotovelada em Tab Ramos durante jogo contra os norte-americanos e foi expulso.

Leonardo foi punido pela Fifa e suspenso até o final do Mundial, conquistado pela Seleção. Em entrevista recente ao site oficial da entidade máxima do futebol, Tab Ramos revelou que ainda sente dores no local quando o tempo está mais úmido.

FONTE :  GAZETA .
.
FOTO (acima ) : reprodução da imagem de TV.
Diretor-desportivo do PSG diz que o delegado ao jogo é que o empurrou quando tentava falar com o árbitro para lhe exprimir desacordo pela expulsão de Thiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário