sábado, 20 de julho de 2013

Neymar espera atrair Messi à dança, mas Barcelona coíbe coreografias


Manu Fernandez/AP
Neymar, atacante do Barcelona


As danças nas comemorações de gols marcam a trajetória de Neymar desde que se profissionalizou pelo Santos. Prestes a iniciar os trabalhos no Barcelona, o atacante revelou o desejo de atrair Lionel Messi para as coreografias, ainda sem saber que o clube tem histórico de coibir exageros depois dos gols.
"Sabemos que é um cara muito brincalhão e, se ele (Messi) entrar na dança, todo mundo vai gostar, mas vamos ver", afirmou o atleta. No entanto, dançar em comemoração já rendeu bronca a outro brasileiro no Barcelona.
Apesar de o estilo extrovertido ter virado febre em vários campeonatos do mundo, o ex-técnico do Barça, Pep Guardiola, repreendeu o lateral direito Daniel Alves e o meia Thiago Alcântara, depois que a dupla dançou para festejar um gol marcado diante do Rayo Vallecano.
O caso aconteceu em abril do ano passado, na goleada por 7 a 0 do Barça. Na ocasião, o filho do tetracampeão Mazinho marcou o quinto do clube catalão e chamou o ala para acompanhá-lo na coreografia. Antes mesmo da bronca de Guardiola, o zagueiro Puyol chamou a atenção da dupla, que se desculpou posteriormente.
Independentemente se poderá ou não dançar vestindo as cores azul e grená, Neymar imagina uma parceria de sucesso com Messi, reforçando o discurso adotado desde sua apresentação no clube catalão.
"Espero que seja uma parceria que faça história, com os outros jogadores também. Temos tudo para fazer isso. É um sonho muito grande jogar com o melhor do mundo, isso pesou na escolha", comentou.

FONTE: Ig São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário