segunda-feira, 8 de julho de 2013

FUTEBOL GAÚCHO : Brasil de Pelotas garante vaga na 1° divisão do gauchão .

. . .

Seja bem-vinda, primeira divisão

Xavante vence o Santo Ângelo no estádio Zona Sul, garantindo a vaga para a final do returno, e ainda mais, o lugar confirmado na elite do futebol gaúcho em 2014
No vídeo acima a festa de chegada ao município de PELOTAS / Rio Grande do Sul, já abaixo o texto e mais UM VÍDEO DOS GOLS.

Imagem01
Cirilo marcou de cabeça o primeiro gol Xavante na segunda etapa, aumentando ainda mais a vantagem rubro-negra. Foto: Carlos Insaurriaga
O texto abaixo é de autoria da assessoria de imprensa do Brasil de Pelotas.

Sete de julho. Um dia para ficar na história do Brasil. O Xavante foi a até Santo Ângelo, na partida de volta da semifinal do segundo turno, e venceu os donos da casa por 2 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Cirilo e Alex Amado, ambos na etapa final. E o resultado, além de garantir o GEB na final do returno, credenciou o Xavante na Primeira Divisão do Gauchão em 2014.
Com o campo bastante encharcado no estádio Zona Sul, devido às fortes chuvas em todo o estado, a partida foi bem no estilo da segundo divisão: bastante disputado, e com poucas chances de gol. A equipe missioneira controlou as ações da partida, mas não conseguiu concluir com perigo, e o rubro-negro aproveitou os contrataques, e anotou os dois gols.
Agora, a decisão do segundo turno da Série A2, entre Brasil e Aimoré, acontece na próxima quinta (11) às 20h, no estádio Bento Freitas, o primeiro confronto; e no domingo (14) às 18h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o segundo jogo.
A confirmação do Xavante à elite do futebol gaúcho veio através da melhor campanha da competição, com a vitória sobre o Santo Ângelo. Como o rubro-negro já havia sido vice no primeiro turno, e com a vaga na final do returno já tem garantido pelo menos o vice do segundo turno também, decretando assim lugar confirmado no Gauchão 2014.
Imagem01
Alex Amado fechou o placar no Zona Sul. Foto: Carlos Insaurriaga
O JOGO
Com muita chuva no estádio Zona Sul, o jogo começou com os donos da casa no ataque. Porém, a defensiva do Brasil, bem postada em campo, não dava chances para os homens da frente da equipe missioneira. O gramado não dava condições dos times apresentarem um bom futebol, mas a vontade se destacava à técnica.
E quem chegou primeiro com perigo foi o Brasil. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio por Edu Silva, bate e rebate na área, Cirilo tentou marcar depois da saída errada de Costella, mas a bola desviou na zaga do Santo Ângelo, e saiu pela linha de fundo.
O tricolor das Missões continuava com as ações do jogo, mas concluía pouco ao gol de Luiz Muller, e dava espaços ao rubro-negro contratacar. E no final da primeira etapa, aos 42, as coisas complicaram para o Xavante. Maicom Sapucaia, em disputa de bola com o adversário, recebeu cartão vermelho do árbitro, e foi para o vestiário mais cedo.
Na volta para o intervalo, o Santo Ângelo se jogou para o ataque. Precisava reverter a vantagem do Xavante, e marcar 5 gols para ficar com a vaga. Logo no primeiro minuto, Jean Silva entrou na área, pela esquerda, e arriscou chute forte. A bola saiu pela linha de fundo.
Os donos da casa, com um jogador a mais, tinham o controle total da bola, mas não conseguiam chegar com perigo à área rubro-negra. E, com o time todo na frente, sobrava espaço para os contrataques do Brasil. E num desses lances, o Xavante marcou o gol. Aos 15, Willian Kozlowski, que entrou no lugar de Éder Machado, fez cruzamento perfeito da direita, na cabeça de Cirilo, sozinho, na segunda trave, só tirou do goleiro, e abriu o placar.
Imagem01
Torcida Xavante fez a festa, e comemorou muito o acesso do Brasil para a Primeira Divisão em 2014. Foto: Carlos Insaurriaga
A festa rubro-negra, com mais de 100 torcedores nas arquibancadas do Zona Sul, estava decretada, pois o gol marcado obrigava o Santo Ângelo a fazer 6 gols. Então, a equipe missioneira partiu para o ataque, mas de forma desorganizada.
E para fechar a partida, da melhor forma possível, o Brasil conseguiu marcar o segundo. Aos 37, um contrataque fulminante, Alex Amado foi lançado na esquerda, o baixinho avançou, entrou na área, cortou o zagueiro, e chutou colocado, no ângulo, sem chances para Costella. Explosão rubro-negra, e vitória confirmada com a vaga para a final do returno.
A decisão do segundo turno está marcada para próxima quinta (11) às 20h no estádio Bento Freitas, a primeira partida; e o segundo jogo no domingo (14) às 18h no Cristo Rei, em São Leopoldo.
E, para coroar o resultado positivo, o placar da outra semifinal, entre Aimoré e Ypiranga, acabou com a vitória do índio Capilé, decretando o acesso antecipado do Xavante para a Primeira Divisão do Gauchão 2014.
A vitória diante do Santo Ângelo deu ao Brasil a melhor campanha da competição. Como já havia sido vice-campeão do primeiro turno, e ainda agora garantido pelo menos o vice do segundo turno também, credencia o Clube do Povo à elite do futebol gaúcho.
FONTE: GEBRASIL.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário