quinta-feira, 3 de junho de 2010

CONVERSA FINAL : MÁRCIO HAHN, ABC F.C. e os XAVANTES do Rio Grande do Sul : Régis, Giovani , Claudio Milar e o Grêmio Esportivo Brasil / Pelotas.




1) Ontem, já fim de noite, liguei para o volante Márcio Hanh, ex-jogador do ABC Futebol Clube (do Rio Grande do Norte), atualmente no Grêmio Esportivo Brasil (do Rio Grande do Sul).

2) Falei da matéria postada no dia de ontem, bem como desejei boa sorte e bom trabalho a este jogador que tantas alegrias trouxe à FRASQUEIRA ALVINEGRA.




3) Conversa vai, conversa vem, Márcio falou que ( ainda hoje ) seu filho canta o hino do ABC. Henriquinho segue firme, forte e feliz.
.

4) Márcio Hanh lembrou de sua caminhada por aqui, da TORCIDA do ABC e dos amigos que fez, bem como das mensagens carinhosas da FRASQUEIRA ! É a vida que segue, mas nada como voltar algumas páginas do passado.






5) Falou que o Brasil , de Pelotas , poderá vir jogar em Natal em 2010, ou seja, é só o ABC e o RUBRO-NEGRO se encontrarem no QUADRANGULAR FINAL da Série C, oportunidade em que ( se Deus quiser ) os dois já estarão dentre os quatros classificados para a SÉRIE B de 2011.

6) Falei para Márcio que o ABC não é um time distante para a torcida RUBRO-NEGRA gaúcha, notadamente pela simples ( e zelosa ) HOMENAGEM PÓSTUMA aos XAVANTES do Rio Grande do Sul.

.
7) O ALVINEGRO POTIGUAR, no dia 25 de janeiro de 2009, data em que o ABC estreou diante de sua torcida (no CAMPEONATO ESTADUAL), prestou a necessária solidariedade ao Grêmio Esportivo Brasil.








8) Dez dias antes, no fatídico 15 de janeiro de 2009, dia mais triste da história do FUTEBOL do Rio Grande do Sul, o Grêmio Esportivo Brasil voltava de um amistoso contra o time do Santa Cruz, realizado no município do Vale do Sol, oportunidade em que venceu o time local por dois a um.

9) Veja, na foto abaixo, a entrega da homenagem ao “EMBAIXADOR” Ênio Sampaio, feita pelo capitão do ABC, zagueiro Ben-Hur Moreira Peres. O Sr. Ênio é de Pelotas, já o Ben-Hur é gaúcho de BAGÉ.
.


10) O time do ABC, naquela tarde de domingo, dia 25 de janeiro de 2009, lembrou a frase que existe na bandeira do CTG Rodeio Potiguar. Sabe qual ? Rio Grande do Norte e do Sul: dois Rios Grandes em um só coração.


11) Em Natal, no Bairro da PRAIA de PONTA NEGRA, reside o Sr. Ênio Sampaio, pelotense e torcedor XAVANTE. Para os amigos ele é o “O EMBAIXADOR do BRASIL de PELOTAS”, mas afirma que não passa de um simples torcedor de arquibancada. O Sr. Ênio foi levado ao ESTÁDIO FRASQUEIRÃO e recebeu a homenagem póstuma em nome do Grêmio Esportivo Brasil.
.




PARTE III
3.1) Não é agradável lembrar tal fato, mas o leitor do BLOG necessita entender o acidente.

.
3.2) O nosso BLOG nasceu no dia 9 de julho de 2009, já o acidente foi antes, ou seja, 15 de janeiro do mesmo ano. O tema nunca foi abordado pelo BLOG Música do Gol.
.
3.3) O intuito das fotos e dos vídeos é apenas situar o leitor (do BLOG) diante do fatos.

.






















A foto abaixo é da CATEDRAL de Pelotas ( MISSA do dia 15 de janeiro de 2010 ).






















Hoje, dia 03/06/2010, o Sr. ÊNIO SAMPAIO, "Embaixador" do Brasil de Pelotas em Natal, continua residindo no bairro da PRAIA de PONTA NEGRA, litoral SUL da CAPITAL POTIGUAR.
.Por onde anda o XERIFE do ABC ? O capitão Ben-Hur Moreira Peres, gaúcho de Bagé, vestiu a camisa do ABC de 2007 a 2009.
.
Ben-Hur, no dia 06/07/2010, assinou contrato com o ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO, voltando ( desta forma ) a residir no Rio Grande do Sul.



.





.

VÍDEO 1
Esporte Espetacular (a)






VíDEO 2
Esporte Espetacular (b)




VÍDEO 3O RETORNO do XAVANTE.



VÍDEO 4
JORNAL NACIONAL ( Rede Globo ).
A estreia no GAUCHÃO 2009




VÍDEO 5
O DIA do RENASCIMENTO do G.E.B













VÍDEO 6
Gol de Alex Martins e o gesto IMORTAL do Milar.


.
VÍDEO 7
Torcida XAVANTE cantando o HINO.
.

.
VÍDEO 8
HINO ( VERSÃO OFICIAL ).


VÍDEO 9
Filmagem das paisagens de PELOTAS.


.

.

.


























.





Uploaded with ImageShack.us
.




.

.
VÍDEO FINAL.
.

13 comentários:

  1. Parabéns pela postagem. Com certeza estaremos juntos na série B do ano que vêm. Aguardamos a torcida do ABC aqui em pelotas pois serão muito bem vindos e recebidos.

    Xavante zona sul

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo da XAVANTE ZONA SUL

    Parabéns pela contratação do Márcio Hahn, bem como sucesso no CAMPEONATO.

    Em Natal o Grêmio Esportivo tem uma EMBAIXADA.

    Natal está pronta para receber os amigos do Rio Grande do Sul.

    Até a próxima.

    José Leonardo G.M.Bezerra
    Do BLOG Música do Gol

    ResponderExcluir
  3. Sempre simpatizei com o ABC exatamente pela força de sua torcida. Agora mais ainda!! parabéns pela matéria.Saudações XAVANTES !!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado José G.M.Bezerra, é uma postagem que aproxima, explora e evidencia as emoções pelo acontecido, e valorizou mais a história, já que revelou bons orgulhos da cidade de Pelotas, nota 10. E deixa claro da aproximamação do ABCdistas com nós Xavantes. Torço muito pelo sucesso do ABC na série C e o acesso a série B.

    Xavante Frank.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, ao ver essas fotos e videos, acabei sentindo algo que tento esconder todos os dias desde janeiro de 2009, voltou a tona e não aguentei. Meu filho de 2 anos que mora comigo, no meu colo, não entendeu nada (porque seu pai chorava), mas agradeço mesmo assim por prestar essa homenagem e fazer matéria dessa tragédia que passamos aqui. Nossor rivais, brincaram e debocharam dos nossos mortos, espero que eles nunca passem por essa tristeza.
    Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELO BELO COMENTÁRIO E PELA BELA MATÉRIA EXALTANDO UM JOGADOR QUE MERECE FICAR NA MEMÓRIAO DOS ABCDISTAS, E ESPERAMOS QUE FIQUE NA MEMÓRIA DOS XAVANTES COMO FICARAM NOSSOS HERÓIS MILAR , REGIS E GEOVANE.
    Muito obrigado pelo belo post e com certeza xavantes e acdistas um dia farão uma grande festa fora dos gramados antes de sua partida, pois a nação rubro negra e uma nação ACIMA DE TUDO FESTEIRA.

    ResponderExcluir
  7. Fooooooooooooorça Xavantes. Sou gremista, mas...

    ResponderExcluir
  8. José Leonardo,Parabens e muito obrigado pelo teu blog..

    ResponderExcluir
  9. Parabéns...Não sabia da homenagem que o time de vcs fizeram...Como xavante Fico emocionado em lembrar de nossos guerreiros e de um idolo que se foram numa tragédia....

    Parabéns e obrigado....

    É nos na B de 2011....Brasil e ABC

    ResponderExcluir
  10. RUBRO NEGRO DOS PAMPAS8 de junho de 2010 às 21:01

    Da-lhe XAVANTE e ABC na série B 2011!

    ResponderExcluir
  11. Opa! rapidamente a respeito de uma foto publicada na materia do meu saudoso xavante, sem problemas nenhum, se tá na internet é pra ser vista! :))


    sucesso com o blog, vou passar a acompanhar!
    obrigado por ter me repassado, forte abraço

    Felipe Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Sr. Felipe Rodrigues ( do AERO CLUBE de PELOTAS ) pela autorização.

    A sua foto fechou a matéria.

    Até a próxima.

    José Leonardo
    DO BLOG Música do Gol.

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente o Sr enio que era meu pai faleceu em 2011, coincidentemente no dia 07/11 no centenario XAVANTE, tenho certeza q meu veinho está no céu feliz da vida com as ultimas conquistas rubro negras, vamos pra dentro do jacaré;

    ResponderExcluir