domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Nordeste segue !!! COMO FOI ABC 2 x 1 CEARÁ ? Leia o texto e assista ao vídeo.



















.

.



.

.

.


ABC vence Ceará em virada nos minutos finais

1.1) Na despedida de Sérgio Alves, o ABC conquistou uma vitória espetacular vencendo o Ceará por 2 a 1, em FORTALEZA, na noite deste sábado(19), no estádio Castelão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato do Nordeste.
.
1.2) Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Ceará abriu o placar aos 27, através de Tiago Garça (contra), enquanto que o alvinegro potiguar virou com Douglas – também contra (aos 34) e Éderson, (aos 44). Com o resultado, o ABC alcançou os 8 pontos, ocupando a segunda colocação na competição.

1.3) O próximo compromisso do ABC será na próxima quarta-feira (23), quando o alvinegro enfrentará o Náutico, às 21h, no estádio Frasqueirão. Já o Ceará, viajará para Salvador, onde enfrentará o Bahia, na próxima terça-feira (22), às 21h, no estádio Pituaçu.
.

.
DETALHES DO JOGO

I) O jogo começou com Ceará e ABC se estudando, situação que não proporcionava lances de emoção.
.
II) A primeira e única oportunidade real de gol (na primeira etapa) aconteceu a favor do alvinegro potiguar, aos 11, com o atacante Zulu, que esteve livre com a bola na entrada da área e chutou forte para boa defesa do goleiro Michel Alves.

III) Até os 30 minutos, a partida se figurava como truncada. A posse de bola tinha a predominância do Ceará, mas o “vovô”, pouco inspirado, continuava sem oferecer perigo ao goleiro Wellington.
.
IV) As melhores jogadas dos cearenses não tinham uma sequência devido a falta de acerto no último passe. O ataque cearense não era "alimentado" pelo meio de campo.
.
.
.

V) No lado do ABC, a falta de inspiração de Cascata ( no primeiro tempo ) prejudicava o toque de bola dos potiguares, em razão dos sucessivos passes errados. Desta forma, os atacantes do ABC, João Paulo e Zulu ficaram isolados, onde tinham que voltar em busca da bola, atitude do ataque que sacrificava as investidas ao gol dos cearenses.
.
VI) Nesta primeira etapa, os minutos finais continuaram (tecnicamente) abaixo de um GRANDE CLÁSSICO NORDESTINO, tanto é que o momento de maior emoção ficou por conta da
despedida do atacante Sérgio Alves, por volta dos 42.
.
VII) Ele saiu para a entrada de Clodoaldo, que passou a formar a dupla de ataque junto com Wellington Amorim.
.
VIII) O primeiro tempo terminou com um resultado interessante para o ABC, apesar de ter
respeitado demasiadamente o time do Ceará. No intervalo, Estevam Soares e Leandro Campos não fizeram modificações.
.

.
2.1) O segundo tempo começou com o Ceará mais disposto, avançando o time, que passou a pressionar o ABC dentro do seu campo de defesa.
.
2.2) A saída de Sérgio Alves, para a entrada de Clodoaldo, não surtiu o efeito desejado pelo técnico Estevam Soares. O "baixinho matador", apelido recebido por CLODOALDO quando ainda jogava pelo Fortaleza, causou impacto fora do gramado, mas no campo de jogo não ( ao menos desta vez ).
.
2.3) Mesmo com
um volume maior de posse de bola, os cearenses não ameaçavam o ABC ( no início do segundo tempo), que permanecia muito bem postado em seu campo de defesa.
.
2.4) Apesar da postura diferente dos cearenses, a partir dos 15 minutos a torcida do “vovô” passou a ficar impaciente, manifesto que enervava os donos da casa.
.
2.5) O ABC, muito fechado, tinha como “válvula de escape” o meia Cascata, que
passou a ser mais efetivo no meio-campo (no segundo tempo). Com a melhora no seu passe, ele tentava fazer ligações ao setor de ataque.
.

.
2.6) Aos 23 minutos, o técnico Leandro Campos sacou Zulu para a entrada de Éderson. Em seguida, aos 25, o Ceará quase marcou, quando Toni partiu com espaço para a entrada da área e chutou forte para o corte da defesa do ABC, que desviou para escanteio.
.
2.7) Muito recuado, o ABC sofreu um golpe, aos 27, numa jogada rápida do Ceará pelo lado esquerdo, onde Luisinho tentou lançar para Clodoaldo, mas a bola foi desviada pelo zagueiro Tiago Garça, que jogou para o fundo do gol, surpreendendo o goleiro Wellington.
.
2.8) Depois da abertura no placar,
o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes alternando bons momentos. O próximo lance de emoção aconteceu a favor do ABC, aos 34 minutos. Por ironia do destino, o alvinegro potiguar empatou, desta vez numa infelicidade do Ceará, com o meio-campista Douglas desviando contra o seu patrimônio durante um escanteio cobrado por Renatinho.
.
2.9) Nos minutos finais, o jogo pegou fogo, e o momento não poderia ter sido melhor para os visitantes. Aos 43,
numa bela jogada do meia Cascata , que lançou para João Paulo rolar a bola com categoria nos pés de Éderson, que dominou bonito e marcou o gol da virada com tranqüilidade.
.


.
Ficha do jogo (Ceará x ABC):

Estádio: Castelão

Escalações:

Ceará: Michel Alves, Marcos Pimentel, Pablo, Renato, Eusébio (Luisinho), Douglas, Jorge Henrique, Junior Cearense, Toni (Ailton); Wellington Amorim e Sérgio Alves (Clodoaldo). (Técnico: Estevam Soares).

ABC: Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Ricardo Oliveira (Everton César), Claudemir e Cascata; Zulu (Éderson) e João Paulo. (Técnico: Leandro Campos).

Cartões: Jorge Henrique (Ceará, amarelo aos 42 do 1º tempo); Toni (Ceará, amarelo aos 19 do 2º tempo); Tiago Garça (ABC, amarelo aos 39 do 2º tempo); Basílio (ABC, amarelo aos 42 do 2º tempo).

Árbitro: Ivo Alexandre de Morais (SE)

Assistente: Ivaney Alves (SE)

Assistente: João Carlos de Jesus Santos (SE)

4º árbitro: Luiz César de Oliveira (CE)

FONTE: Redação do DIARIODENATAL.COM.BR e REPERTÓRIO ESPORTIVO (RE).

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário