terça-feira, 22 de junho de 2010

DOIS RECORDES na COPA da ÁFRICA do SUL.


.
I) Dois RECORDES foram quebrados na Copa da África do Sul. A primeira fase teve a média de gols mais baixa da história das Copas, já na segunda fase, mantendo a tradição de RETRANQUEIROS, os HELVÉTICOS superaram os italianos.
.
II) Derrotada pela equipe do Chile (por 1 x 0), a seleção da Suíça estabeleceu, mesmo assim, novo recorde sem sofrer gols em Campeonatos do Mundo, tendo mantido a baliza inviolável ao longo de 559 minutos.
.
III) Os suíços somaram quatro partidas em 2006 e quase duas em 2010, assinalando um novo recorde nos gramados da África do Sul.

.


.
IV) Os helvéticos ultrapassaram (em nove minutos) o recorde anterior, que pertencia à seleção italiana, sem sofrer gols ao longo de 550 minutos de jogo, entre 17 de Junho de 1986 ( Copa do México ) a 3 de Julho de 1990 ( Copa da Itália ).
.
V) O chileno Mark Gonzalez - ao fazer o gol - , passou a ser o "carrasco" suíço, ou seja, IMPOS a DERROTA, bem como ABREVIOU uma marca que teve início no Mundial de 2006.

.
.








VI) Na Copa da ALEMANHA, para a surpresa de todos, a Suíça saiu invicta e sem levar gols. Empatou com a França (0-0), venceu o Togo e a Coreia do Sul (ambos por 2 a0), sendo depois eliminada no desempate através das penalidades diante da Ucrânia (empate 0-0 no final do tempo regulamentar).
.



.
VII) Mesmo com a entrada de Alexander Frei, o craque do time - que estava machucado e não jogou na estreia (contra a Espanha), os helvéticos optaram por esperar o Chile, abidicando ( até certo ponto ) de atacar e fazer gols.
.
Fonte: A BOLA ( Portugual ) e Repertório Esportivo do BLOG Música do Gol.

.

.

.

.
TÉCNICO da SUIÇA ESTÀ INDIGNADO COM A ARBITRAGEM. ACHA QUE a EXPULSÃO FOI INJUSTA e o GOL em IMPEDIMENTO.
.
1) O técnico da Suíça , o alemão Ottmar Hitzfeld, se mostrou indignado com a expulsão do meio-campo Valon Behrami e acusou o volante chileno Arturo Vidal de "fazer teatro" no lance.

2) "Eu estava na lateral, a três ou quatro metros da jogada na qual Behrami tentava proteger a bola. Não foi sequer para cartão amarelo", assegurou Hitzfeld, para quem Vidal teve uma "atitude feia porque quis provocar a expulsão".




3) O técnico também disse que o gol chileno, que deu a vitória por 1 a 0, foi marcado em possível impedimento e ironizou a atuação do árbitro saudita Khalil al-Ghamdi.

4) "Uns apitam no campo e outros, na banheira ou na praia", declarou Hitzfeld, para quem a Suíça teria chances de vencer se "11 contra 11" estivessem em campo.

5) Apesar do resultado, o treinador se mostrou orgulhoso de seus comandados.




6) "Não é fácil aguentar com dez em campo e, além disso, tentar atacar uma equipe como o Chile . Cada um dos meus jogadores demonstrou hoje ter alma de lutador", afirmou.

7) Perguntado sobre as chances de classificação da Suíça , Hitzfeld se mostrou otimista.

8) "Se ganharmos de Honduras , penso que vamos nos classificar para as oitavas de final. Temos força para fazê-lo e isso é o que tem que entrar na cabeça de meus jogadores nos próximos dias", concluiu.

.
Fonte:ESPBR.COM.






.
Fonte: ESPBR.com

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário