1) O atacante brasileiro Welliton, ex-jogador do Goiás e que atualmente pertence ao Spartak Moscou, pelo qual foi artilheiro do Campeonato Russo em 2009, expressou hoje seu desejo de ser convocado pela seleção russa visando à Eurocopa 2012.
2) "Jogar em uma seleção que é apoiada por milhões de pessoas seria uma grande honra. Na Rússia, como no Brasil, o futebol é o esporte número um", afirmou, de acordo com informações do site do Spartak.
.
3) Welliton, que marcou 21 gols na temporada passada, assegurou que ser convocado pelo novo técnico russo, o holandês Dick Advocaat, "será um novo passo em sua carreira".
4) "A Rússia tem um grande potencial e um treinador tão experiente como Advocaat, saberá tirar o máximo da equipe", comentou o jogador do Spartk.
5) O brasileiro ressaltou que se sentiria "tão feliz como os jogadores russos" se estivesse "na lista final de convocados para a Eurocopa (2012)e depois para a Copa do Mundo 2014, mais ainda porque será disputada no Brasil".
6) A imprensa russa especulou sobre a possibilidade de Welliton já receber - em breve - a tão esperada cidadania e para assim ser convocado, já que os principais atacantes russos, como Pogrebnyak, do Sttutgart, e Pavlyuchenko, do Tottenham, estão em baixa.
7) Atualmente, o atacante russo mais destacado é o jovem Bujárov, que se consagrou campeão russo nas duas últimas temporadas com o Rubín Kazan, mas que quase não jogou vestindo a camisa da seleção.
Fonte: EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário