.
Fornecedora de materal esportivo veste 12 (das 32) equipes que competem na África do Sul. O futebol, trabalhado de forma estratégica, proporciona bons lucros.
.
1) A marca alemã de roupa e artigos esportivos Adidas, número dois do mundo, anunciou ( nesta segunda-feira ) que pretende alcançar receitas de 1,5 bilhão de euros vinculadas ao futebol, aproveitando a Copa da África do Sul.
.
2)Até esta segunda-feira, a Adidas informou pretender superar o nível de receitas registrado em 2008, quando as vendas associadas ao futebol chegaram a 1,3 bilhão de euros, beneficiadas pela disputa da Eurocopa 2008 ( ocorrida na Áustria e na Suíça ).
.
.
3) A Adidas, que veste 12 (das 32) equipes que competem na África do Sul, pretende vender um total de 6,5 milhões de artigos no atual exercício.
4) Em 2006, ano em que ocorreu a Copa da Alemanha, o grupo vendeu um total de 3 milhões de camisas.
.
5) A Adidas também é o patrocinador oficial da Federação Internacional de Futebol (FIFA), também é do grupo a chamada "Jabulani", a bola da Copa, e o uniforme dos árbitros.
.
6) A "Jabulani" é o produto da competição que mais vende (atualmente), segundo a empresa alemã, que pretende vender 13 milhões de exemplares este ano, declarou (nesta segunda-feira) o diretor de atividades da Adidas, Markus Baumann.
.
.
7) Até o fim desta semana serão conhecidos os nomes das equipes (do Mundial) classificadas para as oitavas de final. O presidente do grupo, Herbert Hainer, espera que seis (dos doze times que têm contratos com a Adidas) cheguem a essa etapa da competição.
.
.
8) A Adidas e sua grande rival, a marca americana Nike, são consideradas as duas empresas mais importantes do futebol, um dos esportes mais praticados no mundo.
.
9) A Nike patrocina dez equipes na Copa sul-africana, entre os quais se destacam Brasil, Portugal e, sob a marca Umbro, Inglaterra.
.Fonte da notícia: AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário