quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marquinhos Mossoró marca o gol do FANTÁSTICO vestindo a camisa do Tubarão Futebol Clube - SC. O gol tem a marca da ETERNIDADE para a torcida tricolor.


1) Marquinhos Mossoró pendurou as chuteiras no dia 28 de maio de 2011, tendo a felicidade de conquistar - ao longo de sua carreira - onze títulos.
.
2) O BLOG está preparando uma matéria sobre o ex-volante, atualmente gerente de futebol do Campinense / equipe de futebol profissional da cidade de Campina Grande-Paraíba. A "RAPOSA" vai disputar o Brasileiro Série C em 2011. Vamos publicar tal matéria apenas na semana que vem, mas vamos adiantar agora o gol do FANTÁSTICO.
.
3) O vídeo abaixo, editado pelo Sr. Allan Miranda, apresenta a cidade de Tubarão e o Projeto Adote Crianças - Dingo's Point Ball ( Centro de Seleção de Atletas ). O golaço do Marquinhos está editado em tal vídeo, mais especificamente a partir do 1°minuto e 32 segundos.
.
4) Após os mapas - do Brasil e Santa Catarina - conheça um pouco mais do Tubarão Futebol Clube.
.
5) Ao final desta matéria você assiste ao vídeo (you tube) e tem a oportunidade de rever o GOLAÇO de Marquinhos Mossoró em 2002, escolhido o GOL do FANTÁSTICO. Antes do vídeo você pode ler ( e conhecer ) um pouco mais do "TUBA".






PARTE II
.
a) Em 2001, o Tubarão Futebol Clube, conseguiu sua melhor posição no Campeonato Brasileiro. Ficou em 6º lugar, posição esta que nenhum clube na história da região da Amurel tinha chegado.
.
b) Em 2002 o Tubarão Futebol Clube participa pela 1ª vez na Copa Sul-Minas, que teve como adversários os seguintes clubes: Pelotas, Juventude, Grêmio, Internacional, Paraná, Coritiba, Atlético Paranaense, Malutrom, Mamoré, América Mineiro, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Figueirense, Joinville e Criciúma.
.
c) A Copa Sul-Minas era - de todos o regionais do Brasil - o de melhor organização e público. O Tubarão Futebol Clube ficou em 5º lugar nessa competição, sendo o melhor clube catarinense em toda a história desse torneio, que obteve a melhor posição.
.
d) Em abril de 2005, após o Campeonato Catarinense, o Tubarão Futebol Clube decidiu se licenciar do futebol profissional por questões financeiras, deixando de disputar a 1ª divisão do Campeonato Catarinense nos anos seguintes. Deixando a cidade do Sul do estado de Santa Catarina triste. Continua trabalhando administrativamente para que possa voltar a disputar campeonatos de futebol.
.
e)
Em 2007, o Tubarão Futebol Clube firmou parceria com a Dingo's Point Ball, o projeto 2º tempo do governo federal, para crianças carentes. Inicialmente está sendo investido na modalidade de futsal, e logo futuramente se aplicará em outras modalidades esportivas como basquete, vôlei, futebol de campo etc.
.
FONTE: Wikpédia.

.


PARTE III
.
Assista ( abaixo ) o vídeo que apresenta a cidade de Tubarão e o Projeto Adote Crianças - Dingo's Point Ball ( Centro de Seleção de Atletas ). O golaço do Marquinhos está editado em tal vídeo, mais especificamente a partir do 1°minuto e 32 segundos.

.

.

.



Na FOTO acima temos o Marquinhos Mossoró, imagem do ano 2010, época em que conquistou o Campeonato Potiguar ( pela 4° vez ) com a camisa do ABC.
.
FOTO = autor desconhecido. Reprodução sem finalidade lucrativa.

3 comentários:

  1. QUAL O DIA DA SEMANA QUE VEM QUE VOCÊ VAI PUBLICAR A MATÈRIA SOBRE MARQUINHO MOSSIRO? QUEM É QUE VAI FAZER A ENTREVISTA DE MARKINHO ? MARKINHO TÀ MORANDO EM CAMPINA GRANDE OU MOSSORO ?

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo, boa noite.

    Na semana que vem a matéria vai ser postada. Ao saber do fim da carreira de Marquinhos - grande guerreiro - procurei entrar em contato o velho "LAMPIÃO dos GRAMADOS".

    Marquinhos atualmente reside em Campina Grande.

    Até a próxima.

    José Leonardo

    ResponderExcluir
  3. o tubarão realmente tinha uma timão !!!
    pena que acabou !!!

    ResponderExcluir