domingo, 19 de agosto de 2012

Briga entre Porto e Benfica tem acusações de CORRUPÇÃO e PROSTITUIÇÃO .

.
1) A troca de acusações pessoais entre os presidentes dos dois maiores clubes de Portugal : Benfica e Porto , esquentou o início do Campeonato Portugês, neste fim de semana, e estremeceu ainda mais uma relação que já não era das melhores.
.
.
2) Em declarações divulgadas neste sábado pela imprensa local, o presidente do clube de Lisboa, Luís Filipe Vieira, lembrou a relação de seu colega no Porto, Nuno Pinto da Costa, com um caso de corrupção e compra de árbitros pelo qual foi condenado pela justiça desportiva e absolvido posteriormente pela justiça comum em 2008.
.
.
3) "Vergonha é ser condenado por corrupção esportiva. Vergonha para o país foi saber que houve quem corrompeu os árbitros com prostitutas e outros estratagemas. Vergonha foi que todos soubemos o que aconteceu, quando e como ocorreu, mas que a Justiça portuguesa tenha preferido ignorar os fatos", criticou Vieira.
.
.
4) O presidente do Benfica discursou assim em um evento com torcedores como resposta aos comentários de Pinto da Costa sobre a possível punição ao zagueiro Luisão, contra quem a Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar depois que o brasileiro agrediu um árbitro em um amistoso.
.
.
5) O incidente ocorreu no último dia 11, em um jogo entre Fortuna Düsseldorf e Benfica. Aos 39 minutos do primeiro tempo, uma falta apitada por Christian Fischer causou o segundo cartão amarelo para o espanhol Javi García. Luisão então protestou, se chocando com o árbitro, que caiu desmaiado no chão, causando o fim da partida.
.
.
6) Pinto da Costa declarou no começo desta semana que o fato era "um desses episódios que fazem o futebol ter imagem ruim" e na sexta-feira pediu que "seja cumprido o regulamento" depois que a federação anunciou que pode suspender ou até banir o ex-jogador do Cruzeiro.
.
.
7) As declarações do presidente do Porto indignaram Vieira, que indiretamente também acusou Pinto dá Costa de ter salários atrasados, intimidar pessoas de seu próprio clube ou agredir jornalistas por pensarem de forma diferente, e inclusive ameaçar jogadores quando não querem renovar ou serem emprestados".
.
.
8) "É uma vergonha saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal", retrucou o presidente do Benfica.
.
.
9) Por sua vez, Pinto da Costa disse que acredita que as declarações de Vieira foram feitas apenas porque as eleições no clube de Lisboa estão se aproximando - estão marcadas para outubro - e que não responderia o rival, mas deixou seu recado. "Vergonha teria eu se tivesse sido condenado por roubo", disse o presidente do Porto em referência ao passado judicial de Vieira
.
.
10) As declarações refletem o deteriorado estado no qual se encontram as relações institucionais entre ambos os clubes, com contínuas acusações. Na última temporada, os dirigentes do Benfica proferiram duras críticas sobre a arbitragem em Portugal, especialmente após o duelo contra o Porto em Lisboa. Os visitantes venceram após um polêmico gol do zagueiro brasileiro Maicon, e insinuaram a existência de uma conjuração para permitir que os 'Dragões' fossem campeões.
.
.
FONTE: EFE
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário