1) O Manchester United assinou novo contrato de patrocínio, atingindo cifras bilionárias, de acordo com a Associated Press. A partir da temporada 2014/15, quem vai estampar sua marca na poderosa camisa vermelha é a General Motors (GM), por meio da divisão Chevrolet. Tal marca vai substituir a seguradora AON, que vai cumprir suas últimas temporadas como patrocinadora do clube inglês.
.
.
2) O novo patrocínio vai render US$ 559 milhões (cerca de R$ 1,133 bilhão) ao clube em sete anos de contrato. O acordo foi fechado no último dia 26, e anunciado na segunda-feira, após o clube comunicar o acordo às autoridades reguladoras nos Estados Unidos.
.
.
3) O Manchester United anunciou que vai receber US$ 70 milhões (cerca de R$ 142 milhões) já no primeiro ano do acordo. Ainda segundo o clube, a GM irá aumentar tal valor em 2,1% anualmente até a temporada 2020/21.
.
.
4) Além disso, de acordo com o clube, a GM vai pagar duas parcelas anuais de US$ 18,6 milhões (cerca de R$ 37,7 milhões) nas temporadas 2012/13 e 2013/14 - mesmo sem ainda ter a marca estampada na camisa.
.
.
5) A General Motors anuciou recentemente a demissão de seu diretor de marketing, Joel Ewanick, que esteve envolvido no acordo. A empresa não deu maiores explicações, mas disse que Ewanick "não conseguiu atender às expectativas da empresa em relação aos seus funcionários."
.
.
FONTE: Ig São Paulo e Associated Press
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário