terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mega investidor George Soros compra ações do Manchester United .

.
1) O investidor bilionário George Soros entrou no mundo do futebol ao adquirir ações do Manchester United, o que lhe dá uma participação minoritária no clube inglês. O fundo de investimentos de Soros, o Soros Fund Management LLC, adquiriu 7,85% das ações classe A do clube, que foram lançadas na Bolsa de Nova York no início deste mês.
.
. 2) Soros se torna, assim, um dos principais nomes associados ao Manchester United, que é detido e controlado pela família Glazer. A família norte-americana, detentora do Manchester United, tem controle sobre o clube através das ações classe B, que tem 10 vezes o poder de voto das ações vendidas ao público.
.
3) A entrada do Manchester United no mercado de ações públicas não foi inicialmente bem recebida. Sua estreia na Bolsa de Nova York no início de agosto, foi considerada decepcionante, com os investidores temerosos com a dívida do clube e seu histórico financeiro. Em 31 de março, o clube apresentava dívidas de 416,7 milhões de libras. O clube não tinha nenhum débito quando foi comprado pela família Glazer em 2005.
.
4) A ação do Manchester United fechou o primeiro dia em Nova York cotada a US$ 14. Na segunda-feira, ela encerrou em US$ 13,06, uma queda de 7% em comparação com a sua estreia. Dentro de campo o clube também não teve sucesso no começo da temporada 2012/2013 ao ser derrotado pelo Everton na primeira rodada do Campeonato Inglês.
.
FONTE: ESPN.com.br com Agência Estado
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário