quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PORRADA GIGANTE no FUTEBOL GAÚCHO !!! Darzone e Santo Ângelo são condenados a pagar indenização a Régis.

.
1) A Juíza de Direito Keila Silene Tortelli, da Comarca de Gravataí-Rio Grande do Sul, condenou o Santo Ângelo e o zagueiro Darzone a pagarem indenização por dano moral no valor de R$ 80 mil ao ex- jogador de futebol Régis, do Caxias.
.
.
2) A condenação também prevê indenização por dano material correspondente às despesas com o tratamento comprovadas, além de lucros cessantes desde 1º de dezembro de 1999, data do evento, até 30 de agosto de 2014, data em que o autor completará 36 anos. O valor total dos lucros cessantes será apurado em liquidação de sentença, com base no valor do salário recebido pelo atleta na época do fato. Tudo será corrigido monetariamente.
.
.
Entenda o caso
.
.
3) Caso O episódio que resultou na condenação ocorreu em 13/11/1999, em Santo Ângelo, e teve repercussão internacional. No último minuto de um jogo da Copa Federação contra o Caxias, Darzone, então no Santo Ângelo, deu um soco na cabeça do zagueiro Régis, numa agressão que a Justiça entendeu como fútil porque foi feita de surpresa, sem motivo e sem chance de defesa para a vítima.
.
.
4) Régis, então com 21 anos, sofreu traumatismo craniano e permaneceu em coma por 20 dias. Conseguiu se recuperar, mas as sequelas interromperam sua carreira no futebol, aos 21 anos. O argumento que Darzoni usou na defesa, de que teria sido agredido por Régis durante o jogo, foi desmentido pelas imagens de televisão analisadas pela Justiça.
.
.
5) Reveja o lance da agressão:
.
.
.
FONTE: o texto acima foi transcrito do site http://www.olaserragaucha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário