domingo, 26 de agosto de 2012

Palmeiras completa 98 anos cercado de incertezas.

.
I) O Palmeiras celebra 98 anos de sua fundação neste domingo e, pelo menos nesta data, tenta esquecer os diversos problemas que atingem o clube dentro e fora das quatro linhas. O passado recheado de títulos faz com que os torcedores acreditem em dias melhores para o time.
.
.
II) Fundado no dia 26 de agosto de 1914, ainda com o nome de Palestra Itália, o Palmeiras é o maior ganhador de títulos nacionais no Brasil. No total, são 11 conquistas no país: quatro Campeonatos Brasileiros (1972, 73, 93 e 94), duas Taça Brasil (1960 e 67), dois Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 69), duas Copas do Brasil (1998 e 2012) e uma Copa dos Campeões (2000).
.
.
III) Além disso, o Palmeiras acumula alguns títulos internacionais. Os principais são a Copa Mercosul de 1998 e a Libertadores do ano seguinte. As duas competições sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que é justamente uma das incertezas do clube no momento.
.
.

IV) Com contrato até o fim do ano, o treinador ainda não decidiu se fica para dirigir a equipe na Copa Libertadores do ano que vem. O presidente Arnaldo Tirone tenta a todo custo convencê-lo a permanecer, mas ainda não teve êxito. O dirigente, aliás, é outro que ainda não sabe sobre seu futuro. O clube tem eleições presidenciais em janeiro e Tirone embora seja o favorito a ganhar a disputa, ainda corre risco de deixar o cargo.
.
.
V) Quem assumir o Palmeiras em 2013 terá a honra de comandar o clube no ano de seu centenário e da fundação da Nova Arena, que deve ser inaugurada em outubro ou novembro de 2013.
.
.
VI) Outra dúvida no ar é o futuro da equipe no Brasileiro. O Palmeiras está na parte de baixo da tabela após a derrota para o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, e encerra sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação bem delicada na competição.
.
.

VII) Para celebrar o aniversário, o clube vai organizar nesta segunda-feira um jantar para convidados na Academia de Futebol.
 
.
FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário