segunda-feira, 23 de maio de 2011

1993 ABC F. C. É hora de você entrar (+ uma vez ) no túnel do tempo. 5 vídeos pra você atendendo aos VÁRIOS e VÁRIOS pedidos ! Postagem REPLAY pra vc.

LOGO ABAIXO, conforme prometido, 6 vídeos do YOU TUBE pra VOCÊ voltar agora ao ano de 1993 !


Sempre recebemos muitos e-mails dos mais diversos assuntos. No quesito "TÚNEL do TEMPO", é impressionante o número de pedidos para o BLOG repetir a postagem dos vídeos do ABC no ano de 1993. 
Pedido feito, pedido aceito em razão da IMENSA VONTADE dos amigos do Blog Música do Gol. 
Vamos por partes ! O primeiro vídeo (abaixo) retrata a final do 2° turno do Campeonato Potiguar de 1993. O DIA EM QUE O ABC foi obrigado a vencer o América duas vezes em um mesmo domingo.






O vídeo número 2 é sobre o SEGUNDO TEMPO e toda a prorrogação da final do SEGUNDO TURNO de 1993. 
Veja o gol do Sérgio China no finalzinho do 2° tempo da prorrogação. Até o goleiro do ABC estava na área do América. Muita gente terminou prejudicando a visão do goleiro Eugênio.

Para piorar a vida do goleiro alvirubro, observe que o chute foi fortíssimo e a bola ainda teve a ajuda do "morrinho artilheiro".

.
No tempo normal 2 a 1 para o ABC. Pelo regulamento, se tivesse sido empate no tempo normal, o título teria sido do América.

.

O jogo foi para a prorrogação e o placar zerou ( conforme determinava o regulamento ) . O América jogava pelo empate outra vez, ou seja, o ABC tinha que vencer também a prorrogação. O ABC fez o gol quase no final e a TORCIDA DO AMÉRICA já gritava :"É CAMPEÃO, É CAMPEÃO, É CAMPEÃO !!!". No tempo normal 2 a 1 para o ABC, na prorrogação 1 a 0.






O vídeo número 3 é um comentário do jornalista LOURIMAR NETO sobre a grande vitória do ABC Futebol Clube, também nominada de VITÓRIA quase IMPOSSÍVEL.







O vídeo número 4 ( abaixo ) apresenta o segundo jogo da FINALÍSSIMA do Campeonato Potiguar de 1993. O primeiro tempo terminou 2 x 1 para o América. No segundo tempo o ABC virou para 3 a 2. O ABC inverteu a vantagem para o último jogo (de três) da FINALÍSSIMA do CAMPEONATO POTIGUAR, ou seja, o América jogaria pelo empate ! Isto mesmo, jogaria, mas o ABC inverteu a vantagem e foi fazer a finalíssima jogando pelo empate..






O vídeo n°5 ( abaixo ) é sobre o SEGUNDO jogo da finalíssima do Campeonato Potiguar de 1993. A filmagem não está boa, mas sempre é bom VER e REVER um título ! 
Observe que - já perto do fim - o vídeo apresenta uma falha no momento das entrevistas, ou seja, entra a gravação do JORNAL da BAND ( com uma matéria sobre greve de professores e bolsa de valores ) , mas após 30 segundos temos de volta as imagens sobre o TÍTULO DO ABC.
A continuidade da matéria apresenta o zagueiro alvinegro SANDRO FORNER ( com a camisa do ABC na cabeça ) no vestiário do ESTÁDIO MACHADÃO. Logo após temos a entrevista ao goleiro André.



.

Em pé: Carlinhos Marechal, André Dias, Romildo, Alexandre, Sandro Forner, Rágner, Marcelo Terremoto e Vereador (fisicultor). Agachados: Sérgio China, Furão(massagista), Joãozinho, Odilon, Cláudio José e Eduardo.




ABC F.C. 1993 = EM PÉ ( da esquerda para a direita ): a PRIMEIRA PESSOA é um FUNCIONÁRIO do ABC ( que não conseguimos saber o nome ) , Carlinhos Marechal, Romildo, Ragner, Café, André Dias e Dr. Roberto Vital ( médico) . AGACHADOS: Furão ( massagista ) Odilon, Sérgio China, Alves,Cláudio José, Joãozinho, Quinho Paulista e Joca ( roupeiro ) .




.

O VÍDEO SEIS foi gravado no dia 18 de julho de 2011, 18 anos após a conquista.
.

2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, ESTA GARRA DOS ATLETAS DO ABC FC PARABENS A TODOS PELA GRANDE FAÇANHA.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaalllllllllllllhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir