quinta-feira, 12 de maio de 2011

Técnico de time escocês apanha de invasor de campo.Por ser católico, Neil Lennon, comandante do Celtic, convive com ameaças de morte há anos.

( FOTO : créditos/direito autoral = AP ).

O PROFESSOR Fernando Amaral ( do BLOG fernandoamaralfc.blogspot.com ) há muito vem falando da "pluralidade" no futebol EUROPEU, ou seja, por lá as torcidas envolvem ( além da violência ) aspectos culturais de toda ordem, dentre as quais: política, etnia, religião etc.

Leia ( abaixo ) o texto do jornalista Francisco De Laurentiis, cujo teor aborda mais um ATO INACEITÁVEL ocorrido no futebol, desta vez na ESCÓCIA.



1) O técnico do Celtic, Neil Lennon, foi vítima de mais um ato covarde na Escócia. Durante jogo de sua equipe contra o Hearts, na última quarta-feira, ele apanhou de um invasor de campo, que acabou preso pela polícia (confira no vídeo abaixo). A agressão aconteceu no estádio Tynecastle, em Edimburgo, casa do Hearts.
.
2) Ex-jogador e atual comandante do tradicional time verde e branco, Lennon convive há anos com ameaças de morte na Escócia. Tudo por causa de sua religião: ele é católico e sempre viveu em países de maioria protestante (Irlanda do Norte, onde nasceu, e Escócia, onde jogou e trabalha atualmente). O técnico do Celtic já teve até correspondências interceptadas pela polícia.
.
3) Com a vitória por 3 a 0 sobre o terceiro colocado Hearts (dois gols de Hooper e um de Commons), o Celtic continua na briga pelo título nacional. A equipe tem 89 pontos, um a menos que o rival Rangers.

.
4) Na próxima rodada, o time verde e branco tem que vencer o Motherwell e torcer por um tropeço do clube azul contra o Kilmarnock.
.
Assista ao vídeo ( abaixo ) e veja a violência inaceitável.
.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário