domingo, 15 de maio de 2011

Colorados comemoram título lembrando críticas e Mazembe.Desde 1982 o Inter não comemorava o título estadual na casa do Grêmio. VÍDEO do JOGO pra vc.

( FOTO: site centralbrasileirao.com.br )


Por Lancepress

Grêmio e Internacional decidiram neste domingo, no Estádio Olímpico, o título do Campeonato Gaúcho de 2011.


Com a vitória colorado por 3 a 2 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, já que o Grêmio vencera o primeiro jogo pelo mesmo placar.

Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Renan, que pegou as cobranças de William Magrão, Lúcio e Adílson.

A comemoração estava engasgada. Os jogadores do Inter, ainda no campo de jogo, criticaram muito o que falaram em festa já anunciada e desabafaram sobre as críticas recebidas. E, diante das notícias de que o Mazembe viria ao Brasil para amistosos, especulou-se que poderia ser devido a uma negociação com o Grêmio. Tudo utilizado como combustível no vestiário vermelho.

O meia Andrezinho, autor do segundo gol colorado, afirmou que o noticiário sobre a dificuldade de reversão do resultado indignou os jogadores colorados no vestiário.
- Nós passamos uma semana vendo o noticiário, que Mazembe ia colocar a faixa no Grêmio, que era impossível reverter tudo isso dentro de casa. Tudo isso serviu de combustível para nós – disse o meia.

O argentino D'Alessandro também foi aos microfones para bradar contra as críticas e contra o que foi noticiado sobre o Mazembe. Depois de anunciar que faria jogos no Brasil, especulou-se que o rival colorado tivesse por trás da ação.

- Foi uma falta de respeito o que fizeram com a gente durante a semana. Eu vou jogar o amistoso com o Mazembe, vou jogar pelo Mazembe. Botamos raça no campo, viramos e foi impressionante. Não merecíamos pênaltis outra vez, mas faz parte do futebol - disse D'Ale.

Depois, o goleiro Renan sentou-se em frente a principal torcida do Grêmio, a Geral, e imitou a dança do Kidiaba, goleiro do Mazembe, sentado no chão. Outros jogadores foram até a torcida, como Índio e Juan, mas logo retirados por funcionários do clube.


.


Hino do Internacional de Porto Alegre

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar
Correm os anos surge o amanhã
Radioso de luz, varonil
Segue a tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul


Composto por Nélson Silva

.
ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA GRANDE FINAL do GAUCHÃO 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário