quinta-feira, 15 de março de 2012

Abidal ( lateral esquerdo do Barcelona ) será submetido a um transplante de fígado.


1) O jogador do Barcelona Eric Abidal precisará ser submetido a um transplante de fígado nas próximas semanas, conforme informou o clube espanhol no seu site oficial, nesta quinta-feira. O lateral esquerdo francês já luta há mais de um ano contra um câncer no órgão, tendo passado por uma cirurgia para retirada de um tumor em março do ano passado.
.
2) O comunicado do Barça diz que o transplante terá que ser realizado por conta da evolução do seu processo hepático, observado desde a primeira cirurgia, em 2011.O clube informa que o transplante foi uma opção indicada a partir do início do tratamento, há um ano, e pede ainda o máximo de respeito a Abidal, pelo direito à sua privacidade e confidencialidade.
.
3) Vale lembrar que, além de ter que conviver com o problema no fígado, Abidal passou por outro drama no final de 2009. Ele foi diagnosticado com o vírus da gripe H1N1, também conhecida como gripe suína, e desfalcou a equipe por alguns jogos.

.
4) Revelado pelo Mônaco, da França, Abidal está desde 2007 no Barcelona, onde teve como principais conquistas: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões, e dois Mundiais. No começo deste ano, teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até junho de 2013, com possibilidade de extensão até 2015.
.
5) Através do Twitter, o zagueiro Carles Puyol mandou uma mensagem de apoio a Abidal. "A equipe está toda unida. Todos estaremos ao lado de Abidal. Estou seguro de que isso nos fará mais forte ainda", escreveu o defensor do Barcelona na rede de microblogs.
.

FONTE : Gazeta Press
.

.
Fígado (no destaque, em vermelho): Produção de células regenerativas pode diminuir a necessidade de transplantes ( imagem / créditos = Thinkstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário