quarta-feira, 21 de março de 2012

VÍDEO YOU TUBE = BOTAFOGO RJ 1 x 1 TREZE PB . Copa do Brasil 2012. Melhores momentos no ENGENHÃO e a disputa por pênaltis ( 3 a 2 ).



.
O Botafogo precisou dos pênaltis para avançar à segunda rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Depois de novo empate por 1 a 1 com o Treze, o time comandado por Oswaldo Oliveira só assegurou a classificação no Estádio do Engenhão depois da disputa de penalidades, com 3 a 2, graças a duas cobranças na trave e uma cavadinha defendida por Jefferson. Ainda assim, não escapou das vaias da torcida carioca ao longo dos 90 minutos regulamentares.
.
O Treze saiu na frente no marcador aos 2min do primeiro tempo, com Amaral, em um chute de fora da área desviado por Fábio Ferreira. O Botafogo empatou pouco depois, aos 21min com Loco Abreu, mas depois esbarrou na boa atuação do goleiro Beto, que fechou o gol e levou a partida para as penalidades.
.
Mais experiente nos momentos decisivos, contudo, o time botafoguense contou com gols de Andrezinho, Antonio Carlos, Felipe Menezes para levar a melhor no desempate e selar a classificação - Renato e Loco Abreu tiveram seus chutes defendidos ao longo da série. Rone Dias e Anderson acertaram a trave em suas cobranças e encaminharam a classificação carioca até Jefferson pegar um chute de cavadinha de Léo Rocha.
.
O próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil será o Guarani, que eliminou o Brasiliense mesmo depois de perder o jogo de ida por 2 a 0 no Distrito Federal. No confronto de volta, o clube de Campinas conseguiu triunfar por 3 a 0 e seguir adiante no torneio continental. As datas dos confrontos serão definidas pela CBF.
.
O jogo
.
Mesmo no Engenhão e precisando "somente" segurar um empate sem gols para passar à segunda fase, o Botafogo começou a partida nesta quarta-feira de maneira dramática. Logo aos 2min, o Treze levou sorte em um chute de muito longe de Amaral, que desviou em Fábio Ferreira no meio do caminho e enganou Jefferson, morrendo no fundo da rede e enchendo de preocupação a torcida carioca.
.
O Botafogo, então, passou a sair em busca do empate e exerceu uma enorme pressão contra os paraibanos, mas encontrou dificuldades para acertar a bola no gol. Primeiro foi Herrera, que aos 12min teve um chute desviado, mas mesmo assim levou perigo ao gol do Treze.
.
Logo em seguida o time carioca teve mais uma grande oportunidade: após cobrança de escanteio, Abreu pegou firme da entrada da área e acertou um adversário no meio do caminho. O rebote caiu para Antônio Carlos, que, por duas vezes, chutou em cima de Fellype Gabriel e desperdiçou a chance do empate.
.
A igualdade botafoguense, entretanto, saiu ainda no primeiro tempo. Da intermediária, Renato cobrou falta na área e Loco Abreu se posicionou entre a zaga paraibana e o goleiro Beto, dando um sutil desvio de cabeça para deixar o marcador em 1 a 1 aos 21min.
.
O gol de Abreu embalou o Botafogo e fez com que o Treze encontrasse dificuldades no Engenhão para se segurar atrás. O grande responsável por manter o placar empatado durante todo o primeiro tempo foi Beto, que executou boas defesas - especialmente em chutes de Andrezinho, aos 23 e aos 25min, e em uma saída do gol para bloquear Herrera em uma finalização cara a cara aos 26min.
.
Impaciente ao final do primeiro tempo, com algumas vaias, a torcida botafoguense teve um pedido atendido no início da etapa complementar com a entrada de Jobson no lugar de Herrera. O camisa 9 deu uma nova cara ao ataque alvinegro, mas não o bastante para alcançar a virada. Beto seguiu se destacando, praticando boas e importantes defesas e aumentando a ira nas arquibancadas.
.
O Botafogo ganhou novo ânimo aos 32min, quando o meio-campista Carlos Alberto recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Treze com um a menos para o final do tempo regulamentar. Oswaldo, então, tratou de deixar a equipe anfitriã mais ofensiva, trocando o volante Marcelo Mattos pelo meia Felipe Menezes, mas a partida seguiu empatada e os pênaltis foram necessários para definir o time classificado.
.
Andrezinho, Antônio Carlos e Felipe Menezes marcaram para o Botafogo antes de Renato e Loco Abreu perderem suas cobranças, dando sobrevida para o Treze. O time paraibano, entretanto, acabou eliminado depois de Rone Dias e Anderson chutarem na trave e Léo Rocha, na última cobrança da série, arriscar uma cavadinha defendida por Jefferson.
.

FONTE:terra.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário