segunda-feira, 26 de março de 2012

Os 10 técnicos mais bem pagos do mundo, segundo o Futebol Finance.


.
1 - José Mourinho

O técnico do Real Madrid tem o salário anual de 10 milhões de euros e no ano passado recebeu o prêmio Bola de Ouro da FIFA como melhor treinador do mundo pela temporada de 2010.

Mourinho tem origem portuguesa, filho de ex-jogador da seleção de Portugal e já treinou times como Benfica, Barcelona, Chelsea FC, entre outros. Tem o apelido de “Special One” (“O Especial”) e foi o primeiro treinador a ganhar a Liga dos Campeões com dois times diferentes.



2 - Pep Guardiola
Como jogador de futebol, Guardiola jogou na Seleção da Espanha e ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992. Começou no Barcelona em 2007 treinando o time B e em 2008 assumiu o cargo de Frank Rijkaard como treinador do time principal.

Desde então coleciona vitórias. Já conquistou o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da UEFA, o Mundial de Clubes da Fifa, entre outros. Conquistou o prêmio da FIFA de treinador do ano pela temporada de 2011. O seu salário anual é de 7,5 milhões de euros.


3 - Guus Hiddink
O holandês recentemente assumiu o cargo de comando do time russo Anzhi Makhachkala e também o cargo de vice-presidente de desenvolvimento do clube. Como jogador profissional atuou em times como o De Graafschap e PSV Eindhoven.

Treinou a seleção sul-coreana na Copa do Mundo de 2002 e se destacou pela vitoriosa campanha, conquistando o quarto lugar. Tem o salário anual de 7,5 milhões de euros.



4 - Roberto Mancini
De origem italiana, o treinador do Manchester City atuava como atacante durante sua carreira de jogador profissional.

Como técnico da Fiorentina e Lazio conquistou a Coppa Italia. À frente do Inter de Milão colecionou vitórias: campeão da Coppa Italia, Supercopas e Scudettos. Recebe 6 milhões de euros por ano.


5 - Carlo Ancelotti
Técnico do Paris Saint-German desde do ano passado recebe 5,9 milhões de euros por ano. O italiano já treinou o Milan, Chelsea e Juventus e também já jogou futebol profissionalmente.

Como técnico do Milan foi campeão no Scudetto em 2004 e a Liga dos Campeões em 2003 e 2007.


6 - Jupp Heynckes
O alemão treina o Bayern Munique e já comandou times como Benfica e Real Madrid. Como jogador ele colecionou vitórias atuando pela Borussia Mönchengladbach e atuou na seleção alemã nos anos 70.

Comanda o Bayern desde 2009 e o seu salário anual é de 5 milhões de euros.


7 - Alex Ferguson
O treinador do Manchester United iniciou sua carreira como técnico do time escocês East Stirlingshire. É ex-jogador de futebol com passagens no Rangers, St. Johnstone e Falkirk.


Recebe anualmente 4,8 milhões de euros e comanda o time há mais de 25 anos. Já conquistou, nada mais que, doze vezes a Premier League, o campeonato mais importante da Inglaterra.


8 - Kenny Dalglish
O escocês treina o Liverpool e já foi famoso como jogador de futebol, disputando a Copa do Mundo e conquistando títulos em campeonatos ingleses.

Como técnico do Liverpool venceu, recentemente, a Copa da Liga Inglesa. Recebe 4,8 milhões de euros por ano.


9 - Arsène Wenger
Em fevereiro, o time do Arsenal treinado por Wenger não perdeu nenhuma partida do Campeonato Inglês. O francês já treinou clubes como AS Monado e está à frente do Arsenal desde 1996.

Tem o salário anual de 4,7 milhões de euros.



10 - Harry Redknapp
O treinador inglês do time Tottenham é candidato favorito a técnico da seleção da Inglaterra. Já treinou times como Bournemouth e Portsmouth.

Recebe anualmente 4,7 milhões de euros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário