sábado, 3 de março de 2012

Centro judaico pede ação da Uefa contra o antissemitismo. Ação foi motivada pelas agressões dirigidas ao israelense Itay Schechter (do kaiserslautern)


1) As agressões antissemitas contra o jogador israelense Itay Shechter exigem uma "ação exemplar" da Uefa, disse uma importante entidade judaica de direitos humanos em carta remetida nesta sexta-feira à entidade que dirige o futebol europeu.
.
2) O Centro Simon Wiesenthal se disse "chocado com a intensidade" dos ataques verbais contra o atacante durante um treino do Kaiserslautern na semana passada na Alemanha, e disse que os responsáveis precisam ser processados.
.
3) O incidente ocorreu no domingo, um dia depois de o Kaiserslautern, ameaçado de rebaixamento, ser goleado por 4 a 0 pelo Mainz 05. O time agora ocupa a 17ª posição na tabela, empatado em número de pontos com o lanterna Freiburg.
.
4) Um pequeno grupo de pessoas gritou insultos antissemitas para Shechter e fez a saudação nazista. Centenas de torcedores haviam ido ao clube conversar com jogadores e dirigentes sobre a má fase.
.
5) "Pedimos à Uefa que peça a seus afiliados alemães para processarem rapidamente os autores desse ultraje e todos os que promovem o ódio dessa forma. A Uefa também deve garantir que os jogos da próxima Eurocopa sejam isentos de racismo", disse a carta dirigida a Michel Platini, presidente da Uefa.
.
6) O texto diz que os abusos incluíam saudações nazistas e gritos de "junte-se aos 6 milhões", numa alusão ao número de vítimas do Holocausto.
.
7) A polícia está tentando identificar os envolvidos na confusão. O clube condenou o incidente e pediu aos torcedores que apontem os responsáveis.
.
FONTE: REUTERS

.

foto: site ( http://www.ligainsider.de ).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário