quarta-feira, 21 de março de 2012

NOVA PARADA CARDÍACA no FUTEBOL . Na Espanha, Sergio Granero volta a assustar a medicina esportiva . VÍDEO ( you tube ) PRA VC.


.
1) Um dia depois do choque que abalou o mundo do futebol, com o ataque cardíaco que Fabrice Muamba sofreu no Tottenham-Bolton, um jogador do Puerta Bonita, da 3.ª Divisão espanhola, sofreu uma parada cardíaca em pleno relvado, durante o encontro com o Pozuelo de Alarcón.
.
2) O defesa Sergio Granero, por volta do minuto 83, saltou a um lance aéreo, chocou com dois adversários e caiu no chão, ficando logo inanimado no relvado. Percebendo a gravidade da situação, os jogadores das duas equipas pediram logo o auxílio médico, que se revelou decisivo para salvar o jogador, que mesmo esteve cerca de um minuto em paragem cardíaca.
.
3) Decisivo foi também Fernando Monasterio, um médico que estava presente nas bancadas, pai de um jogador da equipa rival, que saltou de imediato para o relvado, com o intuito de ajudar Héctor García, o fisioterapeuta do Puerta Bonita.
.
4) O jogador ficou internado no hospital, apenas por precaução, tendo acordado no dia seguinte ao incidente com problemas de visão, "situação normal" segundo os médicos.

.
FONTE : Record.XL.PT
.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário