quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Arritmia cardíaca interrompe carreira de meia francês .

FOTO: REPRODUÇÃO (facebook).

Jonathan Biabiany, do Parma, tem o mesmo descompasso nos batimentos do coração que levou à morte o zagueiro Serginho, então do São Caetano, em 2004


O meia-atacante Jonathan Biabiany, do Parma, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O jogador, que por pouco não assinou com o Milan na última janela de transferências, teve detectada, no início deste mês, uma arritmia cardíaca - descompasso nos batimentos do coração que levou à morte o zagueiro Serginho, então do São Caetano, em partida contra o São Paulo no ano de 2004.

"Interrompemos imediatamente a atividade física de Biabiany. Em primeiro de setembro, apareceu uma arritmia cardíaca nunca antes apresentada. Jonathan não voltará aos gramados até que esteja recuperado com total segurança", afirmou Pietro Leonardi, dirigente do Parma.




Marco Luzzani / Getty Images Sport
Biabiany, meia do Parma: carreira 
interrompida devido a um problema 
cardíaco



Um dos motivos para a transferência ao Milan não ter se concretizado foi exatamente o problema cardíaco, identificado pelos médicos rossoneros nos exames médicos feitos pelo jogador. Além disso, o lateral direito Cristiano Zaccardo, que seria envolvido pelo Milan na negociação, não aceitou a proposta do Parma.

O jogador foi um dos destaques do Parma na última temporada, ao marcar seis gols pela equipe no Campeonato Italiano. Na Itália, o francês também já defendeu Inter de Milão, Chievo, Modena e Sampdoria.

FONTE DO TEXTO : GAZETA ..

NA FOTO(acima) o  SERGINHO COM A CAMISA DO SÃO CAETANO.
.
NOTA : o Congresso Médico da FIFA divulgou um relatório no dia 24/05/2012, revelando que de 2008 a 2012, 84 jogadores morreram em campo. Na maioria das vítimas sofrendo de ataques cardíacos nos treinos ou em algum jogo de seu clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário