quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Clubes da Inglaterra disputam contratação de goleiro belga de 15 anos .


Anderlecht/Divulgação
Mile Svilar, goleiro belga de 15 anos.

Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira, no jornal inglês Daily Mail, as diretorias de Arsenal, Chelsea e Manchester United travam uma batalha nos bastidores para contratar Mile Svilar, jovem de 15 anos que atua como goleiro no time juvenil do Anderlecht, clube da primeira divisão do futebol belga.

Mile chamou a atenção dos clubes ingleses em razão do desempenho em torneios juvenis ao redor da Europa. A imprensa europeia já começa a se referir ao menino como o "próximo Courtois", goleiro do Chelsea e titular da seleção da Bélgica.

O pai, Ratko Svilar, que foi treinador de goleiros da seleção da Antuérpia, falou ao jornal belga Nieuwsblad sobre o interesse de grandes clubes no futebol do filho. "Ele foi testado no Chelsea e o Manchester United também manifestou interesse. Todo mundo o quer", comentou em tom orgulhoso.

Entretanto, Ratko enfatizou que não pensa em transferir o filho para nenhum lugar por enquanto. "Já temos um acordo com o Anderlecht e não podemos assinar contrato com nenhum clube até ele completar 16 anos", esclareceu. "Agora, é melhor para ele ficar no Anderlecht, quando completar 20 anos quem sabe", prosseguiu.

Só nesta temporada, Svilar ganhou o prêmio de melhor goleiro em três torneios juvenis: na Copa do Futuro Aegon Sub 17, na Copa Otten Sub 19, e na Copa del Agatha.

FONTE : GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário