segunda-feira, 15 de setembro de 2014

RELEMBRANDO MARINHO CHAGAS NO FRASQUEIRÃO .

NÃO VAMOS SEGUIR UMA ORDEM CRONOLÓGICA. O MAIS IMPORTANTE È RECORDAR. 
.
PARA SITUAR O LEITOR NO TEMPO, VAMOS, POR QUESTÃO DE ZELO, DIVIDIR POR PARTES A POSTAGEM e INFORMAR OS ANOS.
.
.
.
PARTE I 
Lançamento da revista ABC 2010, bem como reapresentação do time após o ESTADUAL para mostrar os reforços antes de iniciar o Campeonato Brasileiro da SÉRIE B 2010.
.
Na primeira foto, antes de começara a festa do dia 11/maio/2010, Marinho está sentado concedendo autógrafos. 

..............................................................
 . [Capa_MuitoMaisRevista3[3].jpg]. . . ..


.

.



















..

DOIS ÍDOLOS ETERNOS do ABC FC.
Homenageados com LOUVOR.


O locutor apresenta a nova REVISTA DO ABC FC.






OBSERVAÇÃO
TODAS AS FOTOS (acima) SÃO 
DO JÚNIOR SANTOS / JORNAL TRIBUNA DO NORTE.
.
.
.

PARTE II
A foto (acima) é do blogueiro ALEXANDRE COSTA. Data do dia 29 de dezembro de 2007, na comemoração patrocinada pelo ABC aos ex-atletas do clube. Burunga, Danilo Meneses, Alberi, todos presentes, além claro, de Marinho Chagas, nosso lateral da seleção brasileira. 



PARTE III
Em 2010, momentos antes da final do Campeonato Brasileiro de 2010 (série C), Marinho Chagas recebe o TÍTULO DE GUERREIRO IMORTAL DA FRASQUEIRA, honraria concedida pelo torcida do ABC aos maiores jogadores de todos os tempos. Na foto temos Marinho Chagas recebendo a HONRARIA do Presidente do ABC FC, Sr. Rubens Guilherme. Na imagem temos também o Sr. João Antônio Cruz ( de camisa preta ), representando a turma ABCsuperação.

Mais uma foto de 2010, momentos antes da final do Campeonato Brasileiro de 2010 (série C). João Antônio e Marinho Chagas.


.
PARTE IV
Dia 12 de junho/2009.



FOTO:ARTUR DANTAS.

Em 2009, dia 12 de junho, mais um momento em homenagem ao Marinho Chagas, deste vez na Lojinha do ABC (no Frasqueirão). Na foto a Sra.Patrícia Ribeira e sua filha.

FOTO:Artur Dantas
Da esquerda para direita : Danilo Menezes, Édson e Alberi.

Esportistas, ex-jogadores, dirigentes e torcedores estiveram presentes na tarde de sexta-feira (dia 12 de junho de 2009) na lojinha do ABC/Estádio Frasqueirão.

Leia o texto a seguir e entenda a homenagem do dia 12 de junho de 2009.


Ex-atletas se unem em prol de Marinho Chagas

A campanha “Um Gol pela Vida” tem o objetivo de vender camisas com a temática da época de ouro do lateral-esquerdo.


Artur Dantas, 

Esportistas, ex-jogadores, dirigentes e torcedores estiveram presentes na tarde desta sexta-feira (12) na lojinha do ABC, situada no Complexo Alberi Ferreira de Matos, para prestigiar “Um gol pela Vida”, campanha voltada ao tratamento de saúde do ex-jogador alvinegro Marinho Chagas. A “bruxa” passa por um tratamento de saúde contra a dependência do álcool.



Adversário dentro do campo, mas amigo fora dele, Danilo Menezes pediu que Marinho fosse assistido pelo Estado. “Ele fez muito pelo Rio Grande do Norte como atleta e merece reconhecimento e ajuda. Ele é uma pessoa do maior gabarito e por isso merece ser tratado com atenção”, falou. Menezes lembrou a importância da TV na divulgação da campanha.

Edson Capitão, outro ex-atleta que compareceu ao local, falou que existe algo muito maior por trás das vendas das camisas. “A campanha é um corrente de força para Marinho. Jogadores como ele deu alegrias a milhares de pessoas. Está na hora de olharmos para ele que passa por uma situação difícil”, disse.



O maior ídolo do alvinegro, Alberi Ferreira, acrescentou que o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 tem tudo para se recuperar e voltar a dar alegrias. “Deus é que vai resolver o problema dele. Nós aqui temos a boa vontade e torcemos que ele possa se recuperar. Fazemos isso por todos os jogadores que passam por situação difícil”, comentou.



Patrícia Ribeiro, companheira de Marinho, evitou falar da atual situação clínica do ex-atleta, mas fez questão de agradecer a ERK, empresa que confeccionou as camisas. “Por enquanto, temos só essa iniciativa que já é de grande importância. Quero agradecer também a Judas Tadeu pelo apoio”, destacou.“É muito importante a presença desses atletas aqui como forma de reconhecimento”, completou.


O BLOGUEIRO ALEXANDRE COSTA escreveu o seguinte :
" A ERK lança a campanha “Um gol pela vida”. Camisas serão vendidas por R$ 20,00 (vinte reais), a partir deste sábado (13/12/2009), no dia do jogo com o Vila Nova, pela Série B, na loja ABC Shop, no estádio Frasqueirão. A arrecadação será destinada ao tratamento médico da “Bruxa”, como gosta de ser chamado. Familiares de Marinho Chagas estarão hoje na lojinha do ABC, onde serão exibidas as primeiras camisas.


FOTO: REPRODUÇÃO


".

PARTE V

No texto (abaixo) mais uma página de Marinho Chagas no Frasqueirão, desta vez na TAÇA ECOHOUSE que teve o troféu nominado Marinho Chagas.

O ABC foi Campeão da 1° TAÇA ECOHOUSE, competição encerrada no sábado ( dia 29/junho/2013)
.


TODAS AS FOTOS ESTÃO NO GOOGLE ( as três fotos acima postadas ). REPRODUÇÃO DO BLOG MÚSICA DO GOL.

OBSERVE QUE O MARINHO CHAGAS ESTÁ EM TODAS AS FOTOS.
O TROFÉU RECEBEU O NOME DO MELHOR LATERAL DA COPA DE 1974 ( segunda a crônica esportiva do Brasil ).
29 de junho de 2013
PARTE V ( acima)
.........................................................................................
PARTE VI (abaixo)
29 de janeiro de 2011

POTI CAVALCANTI ( vice-presidente do ABC FC ) , ARIE HAAN, Rubens Guilherme ( Presidente do ABC FC ) e MARINHO CHAGAS.
AUTOR DA FOTO(ACIMA) : ASSESSORIA DE IMPRENSA DO ABC FC

 
Arie Haan (foto :reprodução)
.
Imagem: Assessoria de imprensa do ABC FC


O texto a seguir é do FERNANDO AMARAL.

Adrianus Haan, um holandês esteve no estádio Maria Lamas Farache no último domingo ( 29 de janeiro de 2011 ) para assistir junto com seu amigo Marinho Chagas, o jogo entre o ABC e o Potiguar de Mossoró...

Não deve ter se arrependido, pois além de ver seis gols, viu também uma partida movimentada e cheia de boas opções...

Mas afinal, que é Adrianus Haan?

Por que mantém essa amizade com Marinho Chagas?

E qual a razão do Fernando Amaral FC estar tocando no assunto?

Adrianus Haan, na verdade é mundialmente conhecido como Arie Haan e Arie Haan, foi um jogado de futebol que jogava tanto de zagueiro como também exercia a função de meia defensivo (hoje chamam de volante)...

Nascido em 1948 na Holanda, na cidade de Finsterwolde, Haan iniciou sua carreia em 1969, aos 20 anos no Amsterdamsche FC Ajax e, por lá permaneceu até 1975, quando se transferiu para o RSC Anderlecht da Bélgica...

Além do AFC Ajax e do RSC Anderlecht, Haan jogou ainda pelo Standart Liège e pelo PSV Eindhoven...

No Ajax, Haan disputou 132 jogos e marcou 23 gols, pelo Anderlecht foram 199 jogos e 35 gols marcados e, nos 65 jogos disputados pelo Standart de Liège, Haan marcou 12 gols.

Apenas no PSV, onde jogou já no fim de sua carreira, em 18 jogos, Haan não marcou gols.

No Ajax, Arie Haan foi tri Campeão da Holanda (1970/71, 1971/72 e 1972/73), tri campeão da Copa da Holanda (1970/1971/1972), tri campeão da Copa dos Campeões da Europa – hoje, UEFA Champions League – (1971,1972 e 1973) e da Taça Intercontinental de Clubes de 1972, na final contra o Independiente da Argentina (1x1 em Buenos Aires e 3x0 para o Ajax em Amsterdam).

Pelo RSC Anderlecht, conquistou o título de Campeão da Bélgica (1981), a Copa da Bélgica (1976), a extinta Recopa (1976 e 1978) – Copa dos Campeões Europeus das Copas Nacionais – e a Super Copa da UEFA (1976 e 1978).

Atuando pelo Standart de Liège, Haan foi bi campeão da Bélgica (1984/1985 e 1985/1986).

Com a camisa da Holanda, Haan jogou ao lado de nomes como Rep, Neeskens, Suurbier, Renè van de Kerkhof, Resenbrink, Johan Cruijiff e Ruud Krol...

Marcou 6 gols em 35 jogos e por duas vezes foi vice campeão do mundo – Copa da Alemanha 1974 e Copa da Argentina 1978.

Bem, esse é Arie Haan

Nenhum comentário:

Postar um comentário