sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Refeições para fazer em estádios de futebol .

O  torcedor que frequenta estádios e gosta de fazer aquela “boquinha” já conhece quais são as opções mais comuns antes e depois dos jogos. Quem nunca se rendeu ao famoso sanduíche de pernil na porta dos estádios de São Paulo? Ou então esteve no Mineirão e não resistiu ao imperdível tropeiro?


Para quem não frequenta tanto os estádios brasileiros e ainda não conhece essas verdadeiras iguarias da culinária futebolística nacional, o site torcedores.com preparou uma lista com as melhores refeições para o fã de futebol que deixa para encher a barriga na hora do tradicional jogão do fim ou do meio da semana

1) Sanduíche de pernil
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
sanduiche de pernil
Refeição mais tradicional das portas dos estádios paulistas, especialmente no Pacaembu, o sanduíche de pernil chegou a ser proibido pela Prefeitura de São Paulo por alguns anos. Mas no coração dos torcedores, ele nunca deixou de fazer parte do cerimonial que é ver um jogo. Feito com pernil cozido na panela de pressão e pão francês, esse lanche atrai sempre muitos fãs.
2) Feijão tropeiro
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
feijão tropeiro mineirão
O Mineirão não é o Mineirão sem o feijão tropeiro. O típico prato de Minas Gerais leva mandioca, torresmo, couve, linguiça, e até um ovo frito. Tudo servido em uma espécie de “marmitex”, ou “quentinha”, dependendo de como você chamar.
3) Hot dog
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
hot dog estádio
O tradicional cachorro-quente também aparece muito nas portas dos estádios e nas lanchonetes que ficam dentro deles. Mas não se preocupe, o lanche é completo, e não aquele pão com salsicha que os estádios “padrão Fifa” serviram durante a Copa do Mundo. Você poderá se esbaldar com os melhores ingredientes.
4) Espetinho de carne
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
espetinho de carne estádios
Símbolo da Ilha do Retiro, o espetinho de carne também aparece em vários estádios do Brasil. Um churrasquinho combina muito com futebol, e não há mais argumentos necessários para te fazer comer essa delícia. É só olhar na tabela quando é o próximo jogo e reservar o espaço para essa refeição.
5) Xis coração
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
xis coração estádios
Essa vai para os amigos gaúchos, terra de onde surgiu esse famoso lanche. O sanduíche tem corações de galinha, queijo, ovo frito, maionese, milho e salada. Imperdível para quem vai a um jogo em Porto Alegre.
FONTE : Allan Simon
torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário