domingo, 7 de setembro de 2014

Treinador alemão Joachim Low chama atenção à renovação da Espanha .

Técnico que levou a seleção europeia ao título da Copa de 2014 tem um novo desafio: a vaga na Eurocopa de 2016 .

Martin Meissner/AP
Joachim Low, técnico da seleção da Alemanha
Responsável por conduzir a seleção alemã ao tetracampeonato mundial, conquistado no Brasil, o técnico alemão Joachim Löw encontrou uma pausa, em meio à série de amistosos que antecedem às preliminares da Eurocopa 2016, para comentar acerca da renovação de elenco promovida por Vicente Del Bosque à frente da seleção espanhola.
Com experiência em termos de formação de atletas, já que desde 2006 integra a comissão técnica da Alemanha no objetivo de promover a renovação contínua da equipe, privilegiando a manutenção da qualidade no plantel, Löw elogiou a iniciativa dos espanhóis e fez questão de cravá-los entre os quatro semifinalistas da Euro 2016, que será disputada na França.
"Na partida contra a França, é possível ver que a Espanha mudou e jogou muito bem. Hoje posso afirmar com segurança que os espanhóis estarão entre os últimos quatro na França, daqui a dois anos", projetou o treinador alemão.
Neste meio tempo, cabe a Del Bosque orientar garotos recém-promovidos da base da Fúria como os jovens Isco, Alcácer e Bartra a seguirem os passos dos campeões mundiais Xavi, Iniesta e Puyol, entre outros, para que a Espanha retome uma trajetória de vitórias e honre o retrospecto recente de conquistas, que compreendem uma Copa do Mundo (2010) e duas Eurocopas (2008 e 2012).
FONTE : GAZETA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário