terça-feira, 16 de setembro de 2014

Musculoso demais para o futebol, goleiro alemão pode virar lutador da WWE .

Reprodução/Twitter
Tim Wiese mostra o corpo depois de meses dedicados à musculação

Aos 32 anos, Tim Wiese está afastado dos gramados desde janeiro, quando o contrato com o Hoffenheim foi rescindido.

Aos 32 anos, o goleiro alemão Tim Wiese está perto de mudar totalmente os rumos da vida profissional. Afastado do futebol desde janeiro, quando foi dispensado pelo Hoffenheim, ele ganhou muita massa muscular e transformou completamente seu porte físico. Ficou tão grande que pode virar atleta de luta livre da liga WWE (World Wrestling Entertainment).
"Recebi uma proposta da WWE para trabalhar para eles como lutador, eu vou ouví-los", admitiu Wiese ao jornal alemão Bild. "Por que deveria dizer não imediatamente? A luta é muito popular, especialmente nos Estados Unidos. Vou discutir isso na próxima semana com meu agente."
A saída do Hoffenheim em janeiro já tinha sido motivada pelas transformações no corpo de Wiese. Foi justamente o fato de estar musculoso demais para atuar como goleiro que o fez ter o contrato interrompido pelo clube. 
Wiese já havia admitido em julho que a pressão que sentia defendendo o Hoffenheim o levou a mergulhar de cabeça na musculação. "Eu tive que tirar os problemas do clube da minha cabeça, então resolvi lidar com a situação desta maneira", afirmou o goleiro ao site britânico Eurosport.
"Todas as vezes em que perdíamos, parecia que a culpa era minha. Eu era criticado e analisado, não o time. Era sempre eu. Apesar de toda minha experiência e confiança, nunca tinha encarado uma situação como essa. Teve um protesto da torcida somente contra mim. Eram alguns, apenas, mas me fizeram sentir extremamente indesejado, algo que não quero que aconteça com nenhum outro atleta. Foi como se estivesse em um filme de terror. A pressão era desumana. Eu não conseguia jogar livremente."
Getty Images
Wiese viveu o melhor momento dentro do futebol no Werder Bremen
Em 2010, quando ainda defendia o Werder Bremen, Wiese foi um dos goleiros levados pelo técnico Joachim Low para defender a Alemanha na Copa do Mundo África do Sul. Além da equipe e do Hoffenheim, ele defendeu Fortuna Koln e Kaiserslautern ao longo da carreira. 

FONTE : IG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário