segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Câmeras em vestiários dão ar "Big Brother" ao Campeonato Italiano.


.
1) Os torcedores que assistem às partidas do Campeonato Italiano pela televisão têm um motivo extra para acompanhar as transmissões: a "espetacularização" do futebol ultrapassou a fronteira dos gramados e transformou os vestiários em autênticos "reality shows".
.
2) Enquanto os jogadores, já uniformizados, se preparam para os duelos antes de entrarem em campo, uma câmera os acompanha e passa detalhes que são desconhecidos por muitos amantes do esporte.
.
3) Com três rodadas da competição já disputadas, nomes como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Samuel Eto'o e Francesco Totti, entre outros, parecem já ter se acostumado à nova realidade, usada como trunfo pelo canal "Sky Itália" na guerra por audiência no país.

.
.
4) Dessa forma, no último fim de semana, telespectadores puderam ver o capitão da Roma, Totti, brincando com as chinelos coloridos de seu companheiro de equipe Philippe Mexes, poucos instantes antes da partida contra o Bologna, na capital italiana.
.
5) No mesmo vestiário, em outro canto, o atacante Adriano olhava para o infinito, talvez prevendo que passaria todo o jogo no banco de reservas, como de fato aconteceu, ou imaginando o que aconteceria com seu ex-time, o Flamengo, no clássico de domingo contra o Fluminense.
.
6) Já em Palermo, o camaronês Samuel Eto'o chamava a atenção ao escutar música com o auxílio de enormes fones de ouvido antes de entrar em campo pela Inter de Milão para enfrentar o time da casa.
.

.
7) "A notícia das câmeras dentro do vestiário pegou um pouco de surpresa os jogadores, porque pela primeira vez se viola o caráter sagrado de um lugar inacessível. Não queremos, no entanto, utilizar a técnica do Big Brother", reconheceu uma das apresentadoras do canal, Ilaria D'Amico.
.
8) Para o atacante Alexandre Pato, o novo recurso não vai atrapalhar o rendimento dos jogadores em campo. "Ter as câmaras dentro do vestiário é muito divertido e importante, porque assim os torcedores que estiverem diante da televisão vão perceber melhor o clima antes da partida", afirmou.
.
9)
O que está claro é que na Itália, a partir de agora, poderão se transformar em rotina imagens tão incomuns como a do zagueiro Carles Puyol sendo surpreendido seminu pela presença da rainha Sofía da Espanha e de câmaras no vestiario após a final da última Copa do Mundo.

Fonte: EFE

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário