domingo, 12 de setembro de 2010

A ZEBRA ESTÁ SOLTA no CAMPEONATO ESPANHOL. Barcelona perde do Hércules em casa ! ACREDITE SE QUISER. Leia o texto e assista ao vídeo do jogo.


1) Atual bicampeão do Campeonato Espanhol, o Barcelona não perdia uma partida como mandante (no torneio nacional) desde 23 de maio de 2009, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Osasuna, em jogo em que já havia garantido o título antecipadamente.
.
2) Neste sábado, mais de um ano depois do último tropeço, a equipe catalã foi surpreendida pelo recém-promovido Hércules em pleno Estádio Camp Nou, e perdeu por 2 a 0, com dois gols do paraguaio Nelson Haedo Valdez.
.
3) Apesar de ter conseguido impor, durante quase toda a partida, o seu estilo de intensa troca de passes, o Barcelona não foi eficiente nas jogadas ofensivas, e teve dificuldades nas finalizações. Já o Hércules, que contratou jogadores experientes para realizar uma boa campanha na primeira divisão, aproveitou bem as poucas chances de gol que teve, e saiu do Camp Nou como a ZEBRA da rodada.
.

.
DETALHES do JOGO
.

O Barcelona dominou a posse de bola desde o início da partida, e teve a sua primeira oportunidade de marcar aos 9 minutos, quando o lateral esquerdo brasileiro Maxwell fez um cruzamento perigoso para o atacante Bojan, que não conseguiu alcançar a bola.

O clube catalão tocava a bola no meio de campo, mas tinha as suas melhores chances nas jogadas pelas laterais, tendo como boa alternativa o brasileiro Adriano, recém-contratado junto ao Sevilla.

Apesar do domínio do Barça, o Hércules demonstrou eficiência em sua primeira oportunidade de marcar, e abriu o placar em uma jogada com a participação de seus principais reforços. O holandês Drenthe (ex-Real Madrid) cruzou para a área e, após o atacante Trezeguet (ex-Juventus) subir, a bola sobrou para o paraguaio Nelson Valdez (ex-Borussia Dortmund), que botou para as redes de seu quase xará, o goleiro Victor Valdés. O gol esfriou os ataques do Barcelona, que acabou indo para o vestiário perdendo pelo placar mínimo.

.

.


Na volta para o segundo tempo, o Barcelona deixou clara a vontade de reverter o mau resultado dentro de casa. Logo no início da segunda etapa, o técnico Pep Guardiola colocou em campo o volante Xavi e o atacante Pedro, nos lugares de Mascherano e Bojan, tornando a equipe ainda mais ofensiva.

Porém, o Barcelona parou mais uma vez na sua ineficiência ofensiva, e tomou um castigo logo aos 13 minutos da segunda etapa, quando o paraguaio Valdez aproveitou toque rasteiro de Thiago Gomes e chutou para o fundo das redes do time catalão, para perplexidade dos torcedores no Camp Nou.



O segundo gol dos visitantes abalou por alguns instantes o Barcelona, mas o time catalão continuou com uma maior posse de bola. Porém, esse fato não era revertido em gols, ou por falhas de finalização, ou por boas defesas do goleiro Calatayud.

Aos 25 minutos, o arqueiro do Hércules defendeu chute de David Villa e evitou, posteriormente, que o argentino Lionel Messi alcançasse a bola.

Nos minutos posteriores, o retrato da partida não mudou. O Barcelona chegava um pouco mais ao gol adversário, mas cedia contra-ataques perigosos para o Hércules. Mesmo pressionado, o time visitante quase conseguiu mais um gol, quando o francês Trezeguet apareceu livre na frente de Valdés, mas chutou em cima do goleiro do Barça.

Com o apito final, os visitantes comemoraram um triunfo histórico no Camp Nou, enquanto o Barcelona teve de amargar seu primeiro tropeço na luta para defender o título do Campeonato Espanhol.




ASSISTA ( abaixo ) ao VÍDEO dos GOLS.


.
VÍDEO número 2.
.

.
Barcelona 0 x 2 Hércules.

Camp Nou, em Barcelona

Árbitro: Velasco Carballo

Barcelona

Valdés; Adriano (Daniel Alves, 60'), Maxwell, Piqué e Abidal; Mascherano (Xavi 46'), Keita e Iniesta; Messi, Bojan (Pedro, 46') e Villa.

Suplentes: Pinto, Milito, Dani Alves, Busquets, Xavi, Jonathan dos Santos e Pedro.

Treinador: Pep Guardiola

Hércules

Calatayud; Cortés, Peña, Paz e Pamarot; Fritzler, Abel Aguilar, Tiago Gomes (Tote 74) e Drenthe (Sendoa 62'); Valdez (Kiko 65') e Trezeguet.

Suplentes: Velthuizen, Rodríguez, Sendoa, Tote, Kiko, Rufete e Portillo.

Treinador: Esteban Vigo

Ao intervalo: 0-1




.


O Hércules Club de Fútbol é um clube de futebol espanhol da cidade de Alicante ( na Província de Alicante ), fundado em 1922 por Vicente Pastor Alfonseo. No ano de 1934 chegou pela primeira vez ao campeonato espanhol da primeira divisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário