quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O LEITOR PERGUNTA, o BLOG RESPONDE !!! Em qual time está jogando o ZAGUEIRO Ben-Hur Moreira Peres ?

.
.
.
O BLOG continua a receber perguntas sobre qual o NOVO time do zagueiro BEN-HUR.
.
A indagação é natural, notadamente pela história que o XERIFE construiu por aqui, afinal foram muitas conquistas :
.
> Campeão do CINCO MUITO ( ABC 5 x 2 América ) em 2007. A VOZ de comando no título da SUPERAÇÃO.
.
> Conquista da ASCENÇÃO em 2007 ( da C para a B ) , após o ABC amargar 7 anos de insucessos em brasileiros, ficando até mesmo "sem série" em 2002 e 2006.
.
> Conquista da Copa RN 2008.
.
> BICAMPEONATO POTIGUAR 2007/2008.

.
> Além do mais conquistou o posto de ÍDOLO da FRASQUEIRA, artigo raro para um zagueiro. Ben-Hur está na galeria ( dos ídolos ) da REVISTA COMEMORATIVA ao 50°título do ABC Futebol Clube, ou seja, não foi o BLOG Música do Gol quem fez a edição da revista e inseriu o zagueiro em tal galeria. O BLOG apenas concordou ( e continua concordando ) com a equipe que editou a revista em comento.




Na foto acima Ben-Hur comemora o título de CAMPEÃO POTIGUAR 2008, já na foto baixo ( com a pilcha - roupa tradicional gaúcha ) toma chimarrão para tornar o frio do SUL mais ameno.
PARTE II

RESPOSTA aos TORCENAUTAS do BLOG.
.
2.a) O zagueiro Ben-Hur está jogando no Esporte Clube Novo Hamburgo, atualmente disputando a Copa Rio Grande do Sul.
.
2.b) O ANILADO segue líder - na sua chave de disputa - até o presente momento ( tarde de hoje ).
.
2.c) O Esporte Clube Novo Hamburgo é um clube brasileiro de futebol, sediado na cidade de Novo Hamburgo ( GRANDE PORTO ALEGRE ), no Estado do Rio Grande do Sul. Suas cores são o branco e o azul anil, motivo pelo qual é conhecido como ANILADO.
.
2.d) O time de Ben-Hur está utilizando a Copa Rio Grande do Sul para formar ( e entrosar ) o time que disputará o GAUCHÃO 2011. O objetivo é fazer bonito no ano do seu centenário, isto mesmo, o ANILADO partiu cedo em busca de um sonho bem planejado !

.

2.e) Dia 1 de maio de 2011, feriado nacional, acontecerá a festa de CEM ANOS do Esporte Clube Novo Hamburgo. Os preparativos já começaram com a formatação do time no tempo presente.
.

2.f) Veja ( na foto acima ) o zagueiro Ben-Hur ganhando uma disputa de bola pelo alto.
.
2.g) Líder por aqui, líder por lá ! Veja que o XERIFE está com a braçadeira de CAPITÃO.

.

2.h) A foto acima é da partida NOVO HAMBURGO x CAXIAS. O jogo foi válido pela Copa Rio Grande do Sul, este ano nominada também de Copa Ênio Costamilan ( em homenagem ao saudoso ex-presidente do Caxias ).

.

2.i) Como está o NOVO HAMBURGO na Copa RS ??? Leia o texto abaixo.


.
PARTE III

COMO ESTÁ o NOVO HAMBURGO na tabela da COPA RS ??? Leia aqui, saiba agora !

3.a) Debaixo de chuva, o Esporte Clube Novo Hamburgo conseguiu um importante resultado, neste sábado ( 11 de setembro ), ao golear de virada o Juventus, de Santa Rosa, por 5 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

.

3.b) O ANILADO tem o melhor ataque da competição com oito gols e com o resultado, chegou aos oito pontos e assumiu a liderança (da chave 2) da Copa RS. .

.
3.c) O Juventus ( time da cidade do goleiro TAFFAREL e da artista XUXA ) abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Fábio Buda. Dez minutos depois, Cris igualou para o ANILADO.

.

3.d) Todos os demais gols da equipe hamburguense foram anotados na etapa complementar, com Éber, aos 2 minutos; Edinho, aos 6; Cassel, aos 36; e Juba, aos 47.



PARTE IV

História do ESPORTE CLUBE NOVO HAMBURGO.

O Novo Hamburgo foi fundado em 1º de maio de 1911, em uma festa que o empresário Pedro Adams Filho ofereceu a seus funcionários, em comemoração ao dia do trabalho. Esta data foi comemorada com um churrasco e uma partida de futebol que incentivou os funcionários da empresa (Manoel Lopes Mattos, João Scherer, Aloys Hauschild, Manoel Outeiro, João Tamujo e Adão Steigleder) a criarem o clube, chamado inicialmente de Adams Futebol Clube.
.

.
Em 1944, já no final da Segunda Guerra Mundial, em função da perseguição do governo Getúlio Vargas com a Campanha de nacionalização, o clube mudou seu nome para Esporte Clube Floriano. Durante um curto período, a própria cidade de Novo Hamburgo passou a chamar-se Marechal Floriano Peixoto. O clube, por decisão de seu conselho deliberativo, voltou à denominação original somente no ano de 1968.

Atualmente, acompanhando os novos tempos, o Esporte Clube Novo Hamburgo vive um momento de reestruturação e fortalecimento. Após a venda do Estádio Santa Rosa, fruto da boa valorização e possibilidade de reinvestimento, o clube transferiu-se para sua nova casa, o Estádio do Vale, construído no bairro Liberdade, em Novo Hamburgo, e que se ampliará ao longo dos anos, conforme planejamento do clube.

.
.

.



.


.



10 comentários:

  1. Bom saber que o xerife vai bem. Manda um abracao pra ele.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Tb fico feliz em vê-lo atuando e ainda mais como capita do time, isso mostra que ele esta bem em todos os sentidos.

    Saúde e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. TORCIDA GARRA ALVINEGRA DIZ

    TORCIDA GARRA ALVINEGRA DIZ

    TORCIDA GARRA ALVINEGRA DIZ

    Honrou a camisa do ABC e conquistou vários títulos. Sua passagem é inquestionável.

    A, arrá, o XERIFE é T.G.A.


    A, arrá, o XERIFE é T.G.A.


    A, arrá, o XERIFE é T.G.A.

    ResponderExcluir
  4. Ben Hur está colhecionando troféus foi considerado o melhor jogador em campo O craque rádio ABC 900 copa Enio Costa milan( ABC continua no coração deste Gaúcho)

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos do Música do Gol, o BLOG agradece os comentários postados. Anônimos ou não, sempre é bom ver a galera participando.

    Os amigos sempre informam que acessam o BLOG, mas não gostam de postar mensagens, ou seja, nem todos gostam da escrita...

    Veleu mesmo assim.

    Até a próxima.

    José Leonardo
    EDITOR do BLOG
    www.musicadogol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você esqueceu a música do Xerife.


    A música de Ben-Hur.

    ResponderExcluir
  7. Prezado anônimo

    O BLOG não esqueceu a música do Xerife, ou seja, a música de Ben-Hur que a Frasqueira cantava nas arquibancadas.

    O Música do Gol apenas direcionou a resposta para a situação atual do zagueiro, mas sem esquecer do passado. A pergunta foi respondida na proporcionalidade da dúvida do leitor.

    O BLOG é um espaço muito pequeno para relembrar todos os fatos de sua trajetória, todavia postaremos ( a referida música ) em breve.

    Agradecemos a sua participação.

    José Leonardo
    EDITOR do BLOG

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã esta gravida de 6 meses e esta passando por difilcudade pois recentemente ela descobriu atravéz de uma ecografia que o bb esta com um rim maior que o outro e tera que faser todos os meses uma ecografia para ver se esta diminuindo ou esta aumentando, o rin esta inchado,e ela esta precisando de roupinhas e se possivel um carrinho pode ser usado, ela tem pouca roupa e só o marido dela esta trabalhado como guarda da futurit e eles já tem mais 2 filhos quem tiver e poder doar podem entrar em contato comigo que passo o endereço dela,ela mora em canudos,nh
    meu imail,

    elesane1@hotmail.com

    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Contribuindo com o blog envio o link de uma pesquisa de dois professores da Universidade Feevale de Novo Hamburgo sobre a história do E.C.Novo Hamburgo.
    Como acadêmico de História confirmo que o clube foi obrigado a mudar de nome no período da IIª Guerra Mundial até 1968. Com a cidade, no entanto, a tentativa de renomea-la ocorreu mas não se efetivou. Um abraço.

    http://www.efdeportes.com/efd125/de-sport-club-novo-hamburgo-a-floriano-o-futebol-e-a-segunda-guerra-mundial.htm

    ResponderExcluir