segunda-feira, 9 de maio de 2011

ABC 3 x 1 Santa Cruz. O vídeo da final está AQUI PRA VOCÊ ! Inicialmente algumas fotos, depois os melhores momentos na TV BLOG.

Leandrão foi o destaque do ABC na final do Campeonato Estadual. Veja a alegria do atacante alvinegro ao marcar o 1° GOL da grande final. A foto ( acima ) é de Alex Régis/Tribuna do Norte.
Jackson fez o terceiro gol do ABC. A foto ( acima ) é de Alex Régis/Tribuna do Norte.


O capitão Basílio vai para a galera. Ao seu lado está o ( sorridente ) Pio, o volante que se tornou um ALA MUITO eficiente. A foto ( acima ) é de Alex Régis/Tribuna do Norte.

Jogadores comemoram o 52° TÍTULO ESTADUAL do ABC Futebol Clube. A foto ( acima ) é de Alex Régis/Tribuna do Norte.

Técnico Leandro Campos foi ovacionado pelos jogadores. A foto ( acima ) é de Alex Régis/Tribuna do Norte


ABC vence Santa Cruz e é bicampeão estadual

1) O ABC quebrou o tabu de vitórias contra o Santa Cruz em grande estilo. Com autoridade, o alvinegro aplicou 3 a 1 na equipe do Trairi e não deu chances para o adversário, que jogava com a vantagem do empate para conseguir o título. No entanto, o ABC começou bem e se impôs desde o inicio da partida.
.

2) Jogando com força máxima, o ABC iniciou o jogo indo para cima do Santa Cruz. Cascata, Gabriel e, principalmente, Leandrão estavam inspirados e mostrando disposição. Logo aos 5 minutos de jogo, no entanto, foram os laterais que chegaram com perigo ao gol. Pio cruzou rasteiro da direita e Renatinho Potiguar soltou a bomba na trave esquerda de Isaías. O lance inflamou a torcida, que foi recompensada pouco tempo depois.
.
3) Aos 14 minutos, Cascata arrancou pelo lado esquerdo e passou para Gabriel. O atacante do ABC deu um lindo passe de calcanhar para Leandrão que, dentro da área, completou para o gol. Com o 1 a 0 no placar, o alvinegro reverteu a vantagem e o Santa Cruz demonstrava nervosismo em campo. Jogadores não conseguiam levar perigo ao gol de Wellington e o ABC manteve o domínio, até que o segundo gol saiu de forma natural.
.

4) O volante Bileu, um dos destaques do ABC na partida, fez ótimo lançamento para Cascata. Camisa 10 alvinegro invadiu a área em velocidade e tocou com capricho no lado esquerdo de Isaías. A bola tocou na trave e voltou nos pés do próprio Cascata, que mandou a bomba e fez o segundo gol da equipe, aos 39 minutos. O placar se manteve até o fim do primeiro tempo.
.
5) Na segunda etapa, o Santa Cruz apostou na entrada do meia Wlademir, que entrou na vaga do zagueiro André Luís. E logo no início do jogo a equipe do Trairi demonstrou que iria buscar o resultado. E o gol do tricolor saiu, mais uma vez, com o jovem Felipe.
.

6) O atacante, cria do ABC, entrou na vaga de Didi Potiguar e sofreu falta na entrada da área. Aos 14 minutos, ele mesmo foi para a cobrança e mandou no contrapé do goleiro Wellington, que nada pôde fazer. Com o gol, a equipe do Trairi cresceu no jogo. Caso marcasse o segundo tento, o Santa Cruz voltaria a ficar com o título nas mãos. Porém, o experiente zagueiro Pantera complicou as coisas para o tricolor.
.

7) Depois de polêmicas durante a semana, o jogador era o mais perseguido pela torcida do ABC. Em um contra-ataque puxado pelo atacante Leandrão, Pantera fez falta dura e, aos 23 minutos, recebeu o cartão vermelho direto. Os jogadores do Santa Cruz protestaram, mas tiveram que mudar a postura em campo, e o ABC se aproveitou.
.

8) O experiente Jackson, que havia entrado na vaga de Gabriel, que sentiu câimbras, teve o seu MOMENTO de REDENÇÃO. Bastante criticado, foi ele que aproveitou a sobra de uma disputa de bola entre Leandrão e Lano. O meia, dentro da área, driblou Isaías e mandou para as redes aos 25 minutos.
.

9) Os 10 jogadores do Santa Cruz que permaneceram em campo até tentaram impor seu jogo, mas o ABC soube controlar a partida e segurou o placar, que garantiu o bicampeonato estadual e a festa da Frasqueira.
.
FONTE: redação do jornal Tribuna no Norte.
.


VÍDEO NÚMERO 1



VÍDEO NÚMERO 2



VÍDEO NÚMERO 3



VÍDEO NÚMERO 4



Ficha do jogo (ABC 3 x 1 Santa Cruz):

Estádio: Frasqueirão.

ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo(Ricardo Oliveira) e Gabriel(Jackson); Cascata e Leandrão. (Técnico: Leandro Campos).

Santa Cruz: Isaías, Pantera, André Luis (Vladimir) e Michel; Rafinha, Robson, Lano, Paulinho(Alvinho) e Marciano; Quirino e Didi Potiguar. (Técnico: Wassil Mendes)

Árbitro: Leandro Vuaden – Fifa - RS
Assistentes: Luiz Carlos Câmara (RN) e Lorival Cândido (RN)

Cartões: Cascata (amarelo - ABC); Robson ( amarelo – Santa Cruz); Michel (amarelo, Santa Cruz); Basílio( amarelo – ABC); Pantera( vermelho – Santa Cruz); Renatinho Potiguar (amarelo – ABC);



Leandrão: "O título ficou com a melhor equipe da competição"

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do site do ABC

O atacante Leandrão confirmou mais uma vez o título de “Artilheiro das decisões” e foi um dos autores dos gols que deram ao ABC o 52º título estadual de sua história. O artilheiro abecedista abriu o caminho da vitória e foi um dos mais festejados após o apito final do árbitro.

“Estou feliz em mais uma vez ter ajudado o ABC. Acho que provamos a nossa força, entramos determinados e focados, e fizemos uma grande partida, não dando chances ao Santa Cruz. Todo o grupo está de parabéns, trabalhamos forte durante toda a competição e hoje colhemos os frutos. Fomos superiores e merecemos a conquista. O título ficou com a melhor equipe da competição”, declarou o goleador.

Leandrão disse que sua estrela brilhou mais vez. “Graças a Deus fui mais uma vez abençoado e pude marcar em uma decisão pelo ABC. Minha estrela brilhou no momento certo, quando a equipe mais precisava. É assim, gol tem hora para ser marcado e eu marco nas horas certas”, destacou o artilheiro.

2 comentários:

  1. Saudações Alvinegras...

    Queria convidar o amigo a participar da seleção do Estadual feita pelo Blog Papo Alvinegro. A segunda edição desta escolha no Blog.

    As regras são a seguinte:
    Escolha dois nomes para cada posição, um titular e outro em caso de desempate. Jogador revelação e Craque do Campeonato. Não necessariamente do ABC FC.

    Se aceitar o convite, a sua lista deverá ser entregue até a sexta feira 9/5.

    Envie a lista de nomes para o papoalvinegro@gmail.com ou deixe comentário no papoalvinegro.blogspot.com

    Aguardo a sua participação.

    ResponderExcluir