terça-feira, 24 de maio de 2011

CONHEÇA agora uma técnica (cada vez mais usada) para recuperar atletas. Até David Beckham usa o Kinesiotaping ( Kinésio tape ) ou nésio tape.



Recebi a informação que a fisioterapeuta gaúcha Josiane Régis, natural de Bagé e atualmente residindo em Goiânia( Goiás ), concluiu o curso de Kinésio tape.

Você sabe o que é Kinésio tape ? Trata-se de uma técnica oriental que utiliza fitas adesivas no tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos.

Esta técnica não utiliza nenhuma substância química nas bandagens.

As fitas adesivas são feitas em algodão e elásticas. São utilizadas por muitos jogadores de vôlei, tenistas, ciclistas, etc.

Foi desenvolvida pelo quiropraxista japonês Dr. Kenzo Kase.

As fotos postadas apresentam uma noção ao menos ilustrativa da técnica em comento.



( Foto acima / fonte / site = rs.polyu.edu.hk )

.



OBS: as fotos postadas não são de autoria do BLOG Música do Gol. Preserva-se o direito autoral dos fotógrafos, cujos nomes são desconhecidos para o nosso BLOG. Tais fotos foram postadas com o intuito do nosso leitor conhecer uma técnica ainda pouco conhecida pelo grande público.
.






2 comentários:

  1. Não sou fisioterapeuta, mas estudante de medicina. Mesmo sem atuar na área do esporte, vejo que a técnica cada vez mais ganha espaço. Abraço a todos. Marcelo Ricardo Dantas.

    ResponderExcluir
  2. fiz o curso e estou aplicando a técnica em um time de futsal feminino, o rendimento do time é muito superior ao que era antes! os grupos musculares mesmo sob sobrecarga de treinos e competições mostram-se menos fadigados e o rendimento das meninas é cada vez melhor!!

    ResponderExcluir