segunda-feira, 2 de maio de 2011

Márcio Hahn envia MENSAGEM de OTIMISMO para a FRASQUEIRA ! O volante jogou pelo ABC, Internacional (RS), Caxias, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas etc.



I) Recebi ( hoje ) a ligação do jogador Márcio Hahn, volante que conquistou o 50° TÍTULO do Campeonato Potiguar vestindo a camisa do ABC Futebol Clube.
.
II) O "alemão" continua jogando um bolão, tanto é que está cotado para entrar na seleção do campeonato gaúcho 2011. Veja ( na foto acima ) Márcio recebendo mais um prêmio de melhor em campo.

.
III) Márcio Hahn é muito antenado com as notícias do ABC Futebol Clube, mais do que qualquer torcedor imagina. Desejou boa sorte para o jogo final e disse que o ABC vai reverter a presente situação, conquistando assim o título número 52 no próximo domingo. VALEU MÁRCIO ! A Frasqueira agradece ( e MUITO ) a sua energia positiva !!!
.
IV) Realmente o cara é uma ANTENA ! Márcio sabe de tudo, ou seja, tem indentificação com a FRASQUEIRA e com a Instituição ABC Futebol Clube.
.
V) Aproveitei a ligação do Márcio Hanh e mandei uma bomba ! Perguntei : e aí cara, você pode voltar a vestir a camisa do ABC Futebol Clube em 2011 ?

.
VI) Márcio sorriu e disse:

- Fui muito bem no GAUCHÃO 2011, tenho propostas de vários clubes, mas a FRASQUEIRA e o Márcio Hahn formam uma dupla muito boa, ou seja, quero reviver o ano de 2008 na série B 2011.
.
VII) Senti que o Márcio Hahn não está querendo pressionar ninguém, apenas externou o desejo de voltar e reviver o ABC de 2008 ( época que o volante fez uma excelente série B com a camisa alvinegra ).
.
VIII) A vontade do nosso ex-jogador não pode ser encarada como uma pressão aos diretores do ABC e aos feras da imprensa, nem muito menos opta em "pegar uma carona" na emoção da FRASQUEIRA, não é isso ! Márcio Hahn apenas se colocou à disposição para ser mais um soldado, mais um guerreiro para ajudar o ABC na série B 2011.
.
IX) Márcio Hahn agiu com naturalidade e a sua resposta deixou o BLOG Música do Gol feliz, bem como toda a galera do Música Futebol Clube.
.
X) O futuro ? Quem sabe ! Espero que seja no ABC, mas não estamos aqui para pressionar ninguém ! É BOM QUE ISSO FIQUE BEM CLARO.
.
XI) Por fim, vamos postar alguns momentos da carreira do Márcio Hahn, bem como a entrevista ao BLOG Música do Gol ( publicada no dia 3 de setembro de 2010 ).

VEJA ( abaixo ) a participação de Márcio Hahn nos gols :




.O JOGO ACIMA data do dia 22/01/2011, já o vídeo abaixo é da vitória diante do GRÊMIO e data do dia 7 de março de 2011.

.
(1) Como foi o início de sua carreira ?

MÁRCIO HAHN = A minha formação foi nas divisões de base do Internacional. Tudo começou através de um PENEIRÃO COLORADO QUE DEMOROU UMA BARBARIDADE ! Em torno de quatro (4) meses, com avaliações nas segundas, quartas e sextas, foram observados quase 1.500 garotos e aprovados apenas três, dentre os quais o Márcio Hahn.


(2) Quem era o descobridor de talentos do Internacional ?

MÁRCIO HAHN = O Abílio dos Reis, profissional muito conhecido no Rio Grande do Sul e que já não está mais entre nós.


(3) O Batista, ex-jogador COLORADO e da SELEÇÃO BRASILEIRA, hoje comentarista de TV, já trabalhava na base do Inter em tal época ?

MÁRCIO HAHN = Trabalhava sim ! O Batista conheceu o meu futebol através do professor Abílio dos Reis. Foi muito positiva a observação do Batista pois pediu ao Abílio que eu passasse a treinar no juvenil do Inter.


.
(4) Você afirmou que o Abílio dos Reis só aprovou 3 garotos, mas faltou dizer quantos ( dos três ) o Batista aproveitou.

MÁRCIO HAHN = Apenas eu. Tive a felicidade de passar no PENEIRÃO do professor Abílio e depois no critério do Batista.




(5) Você estava na base do Inter em 1994, época em que o Brasil conquistou a COPA e o gaúcho Dunga levantou a TAÇA FIFA. O capitão do TETRA influenciou a sua geração ? Ele chegou a ser elevado ao patamar de ídolo do Márcio Hahn ?




Dunga deu a volta por cima ( em 1994 ) e mostrou como é importante a superação para um jogador de futebol, mesmo diante de tantas dificuldades e críticas ( feitas após a COPA de 1990 ) . Dunga foi o nosso ídolo na base do Inter e o seu exemplo de dedicação ao trabalho - bem como de garra e liderança - ficou marcado e influenciou a nossa geração ! Guardo o seu exemplo até hoje.





(6) Qual foi o técnico ( no futebol profissional ) que mais influenciou o jogador Márcio Hahn ? A nossa pergunta é do ponto de vista tático.

MÁRCIO HAHN = Eu tive bons técnicos ao longo da minha carreira, fica difícil dizer apenas um nome. O Tite foi meu técnico em 2000 ( no título do Caxias ) e tenho muita admiração pelo seu trabalho. O uruguaio Pedro Rocha , que hoje já não trabalha mais como técnico, também foi importante. Trabalhei com o professor Pedro no Mogi-Mirim. Outro nome que faço questão de lembrar é o do Celso Roth, meu técnico no tempo do Internacional . Faço questão de citar ( também ) um técnico da nova geração que é o Gilmar Iser. É como te falei no início, não é fácil citar apenas alguns nomes, pois trabalhei com muita gente boa.



Na foto acima temos Celso Roth ( roupa do Grêmio ) e Tite ( roupa do Inter ). Abaixo temos o uruguaio Pedro Rocha.




Acima o uruguaio Pedro Rocha, abaixo o gaúcho Gilmar Iser.





(7) No Gauchão 2010 você jogou pelo Novo Hamburgo e Gilmar Iser foi seu técnico, agora a história se repete no Brasil de Pelotas. Além dessas duas passagens, você já trabalhou outras vezes com o Gilmar ?

MÀRCIO HAHN = Essa é quarta vez que trabalho com o Gilmar Iser, duas delas foram vestindo a camisa do Novo Hamburgo. Em 2005 vencemos a Copa Rio Grande do Sul em uma competição muito disputada. O Novo Hamburgo foi o melhor time dentre os 28 que disputaram a Copa RS. Em 2010 o trabalho do Gilmar também foi reconhecido, tanto é que foi escolhido o melhor técnico do GAUCHÃO.

(8) Em 2010 o NOVO HAMBURGO enfrentou ( de igual para igual ) a dupla GRENAL. De forma resumida, como foi essa participação no PRIMEIRO TURNO ? No arquivo do BLOG temos que Ferdinando, em cobrança de falta, marcou o gol do título gremista, aos 20min do 1º tempo.


MÁRCIO HAHN = No primeiro turno ( Taça Fernando Carvalho ) fizemos a semi-final contra o Internacional e vencemos a equipe colorada por 1 a 0. A final do TURNO foi em jogo único no Estádio Olímpico, contra o Grêmio. O gol do Ferdinando, em cobrança de falta ( aos 20min do 1º tempo ) fez com que a equipe do Grêmio se fechasse demais e dificultou muito o nosso trabalho. Para você ter uma idéia, o Grêmio terminou o jogo com 4 volantes em campo.





(9) E o segundo turno ? A informações que nos temos é que Novo Hamburgo e Inter fizeram o melhor jogo do gauchão 2010.

MÁRCIO HAHN = O segundo turno ( Taça Fábio Koff ) fizemos o jogo das quartas de final contra o Inter. Realmente foi um jogo muito bom, muito disputado e apontado como o melhor do Gauchão 2010. No tempo normal um jogo de seis gols ( 3 a 3 ) e a disputa foi para os pênaltis. O colorado seguiu e terminou sendo o campeão da Taça Fábio Koff.

(10) O NOVO HAMBURGO ganhou o apelido ( da imprensa gaúcha ) de "Galáticos do Vale dos Sinos". Tal apelido foi pelo fato do ANILADO ter enfrentado com DESTEMOR a dupla GRENAL?

MÁRCIO HAHN = Isso mesmo. Nosso time era bem qualificado e muitos jogadores já tinham passagens pela dupla GRENAL, além de outros bons jogadores rodados em outros times ! Então fomos para o Gauchão ( 2010 ) de forma muito positiva e com o grupo muito focado.

(11) Como se deu a ida do jogador Márcio Hahn para o Grêmio Esportivo Brasil ?

MÁRCIO HAHN = O meu contrato com o Novo Hamburgo vai até o final deste ano (2010), ou seja, estou emprestado ao Brasil de Pelotas ( até novembro/2010). A minha vinda para o Xavante se deu em razão do interesse do presidente RUBRO-NEGRO, bem como fruto da aprovação do departamento de futebol. A amizade entre os presidentes ( XAVANTE e ANILADO) terminou viabilizando a minha vinda para o Grêmio Esportivo Brasil.



.
OBS 1: a ENTREVISTA está sendo REPUBLICADA HOJE, dia 2 de maio de 2011.



OBS 2: a DATA deste bate-papo foi dia 3 de setembro 2010.



OBS 3: a ENTREVISTA continua nas linhas seguintes. Leia ( abaixo ) o restante das perguntas e respostas.



.


(12) A força da torcida XAVANTE é muito conhecida ! Esta realidade vinda das arquibancadas o motivou a dizer SIM para o convite do Brasil de Pelotas ?


MÁRCIO HAHN = Não tenha dúvida. Para vocês (aí em Natal) terem a dimensão do que é a torcida Xavante, é só compará-la com a FRASQUEIRA ALVINEGRA. Tanto a galera do ABC, quanto a do Brasil, são torcidas apaixonadas pelas suas cores. As duas torcidas são fanáticas e jogam juntos com os seus times.

(13) Vamos agora falar um pouco do ABC Futebol Clube... Como se deu a vinda do jogador Márcio Hahn para o ALVINEGRO POTIGUAR ?

MÁRCIO HAHN = A comissão técnica do ABC vinha acompanhando o GAUCHÃO 2008, então fui para o ABC através de um empresário do Rio Grande do Norte que tem ligação com o futebol gaúcho, ou seja, fui levado através do trabalho de João Maria Belmont.

(14) Márcio Hanh fez parte do elenco que conquistou o 50° título potiguar do ABC Futebol Clube, um RECORD brasileiro e quase mundial. Qual a importância desta conquista histórica para você ?

MÁRCIO HAHN = Não vou esquecer NUNCA deste título. Faz parte da história do ABC, da Frasqueira, dos jogadores, dirigentes e de muitos que vibraram com aquele título tão importante para as nossas vidas. Tenho boas recordações da minha passagem pelo MAIS QUERIDO da TERRA POTIGUAR.
.
.
(15) Temos uma informação que até hoje você acompanha o ABC. Tal informação procede ?

MÁRCIO HAHN = É verdade ! Aprendi a gostar do Clube, da Frasqueira e fiz bons amigos em Natal. Fiquei feliz ao ver que o ABC conquistou mais um título estadual em 2010, desta vez o 51°. Meu filho até hoje canta o hino do ABC e veste o uniforme do ALVINEGRO, principalmente quando vai jogar futebol.




(16) O BLOG agradece a entrevista concedida, bem como deseja sucesso e bom trabalho ao GRANDE VOLANTE Márcio Hahn.

MÁRCIO HAHN = Eu é que agradeço a lembrança do BLOG. Fico muito grato por esta ligação telefônica vinda do Rio Grande do Norte para o Rio Grande do Sul ! Ligação lembrando o meu nome, a minha passagem pelo ABC e a identificação da FRASQUEIRA com o Márcio Hahn. Deixo o meu abraço para cada torcedor do MAIS QUERIDO e para os amigos do Música do Gol. Posso te afirmar, com toda a certeza, que estou muito feliz com a lembrança !







VEJA ( abaixo ) MAIS fotos e vídeos (dos GOLS) do volante MÁRCIO HAHN.






Márcio Hahn e o seu filho Henrique. Esta foto data do CAMPEONATO GAÚCHO de 2008.


Marcio Henrique Borges Hahn, gaúcho da cidade de Torres, continua mandando bem e está cotado para entrar na SELEÇÃO do CAMPEONATO GAÚCHO 2011. É um segundo volante ( ou terceiro ) que sai para o jogo e cola no meia, avançando e fazendo gols.







A foto acima mostra a comemoração do " GOL HENRIQUE ", feito no dia 10 de maio de 2008, diante do Vila Nova de Goiás.





Na foto acima ( de autoria de Rodrigo Sena ) Márcio Hahn é o camisa 8.







VÍDEO número 1.
ABC 3 x 2 VILA NOVA
Márcio Hahn fez o "GOL HENRIQUE", em homenagem ao seu filho, abrindo o PLACAR.



.


VÍDEO número 2
ABC 3 x 0 Grêmio Barueri.
Márcio Hahn fez o último gol do jogo.


.

Mais algumas fotos pra galera...










Na foto ( acima ) veja Márcio Hahn e seu filho Henrique no gramado do Frasqueirão. Na foto abaixo, após o gol contra o Barueri, Márcio faz a dedicatória ao filhão.
.








Veja ( acima ) uma arte digital de autoria do jornalista ( e artista gráfico ) Fernando Amaral. Veja que ele desenhou uma imagem do jogo Stuttgart vs Sevilha.
.
Aqui em Natal o desenho ( que data do ano 2008 ) ganhou outro nome: Cascata versus Márcio Hahn.

Este ano poderemos ter Márcio Hahn + Cascata = qualidade !!!









3 comentários:

  1. Joga muito, o cara tá no Brasil de Pelotas ?

    abraço
    Zé Paulo

    ResponderExcluir
  2. Não José, Márcio jogou no Brasil de Pelotas apenas no Campeonato Brasileiro de 2010. Voltou para o Novo Hamburgo ainda em 2010 para jogar a Copa Rio Grande do Sul.

    Em 2011 jogou o GAUCHÃO pelo Novo Hamburgo e vai jogar o Brasileiro 2011 pelo Caxias ( da cidade de Caxias do Sul ).

    Até a próxima.

    José Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Em 2012, para o gauchão, Márcio assinou com o Novo Hamburgo.

    Em 2011 jogou o brasileiro pelo Caxias.

    ResponderExcluir