domingo, 1 de julho de 2012

3 torcedores do Corinthians são banidos de estádios de Buenos Aires por um ano .


1) Três torcedores do Corinthians que estiveram no estádio La Bombonera para torcer pelo time paulista contra o Boca Juniors, na final da Copa Libertadores, não poderão regressar a estádios de futebol na cidade de Buenos Aires (capital da Argentina) por um ano. Os fãs serão punidos pelo uso de sinalizadores durante a partida, por atirarem os objetos no gramado e também por portarem cerca de 50 pacotes do artefato, que é inflamável.
.
2) Os torcedores, que têm entre 20 e 23 anos e não tiveram seus nomes revelados, foram detidos pela Polícia Federal da Argentina logo após o fim do duelo contra o Boca, na quarta, que terminou empatado por 1 a 1. Os oficiais fizeram uso de imagens das câmeras de segurança da Bombonera para identificar quem estava em posse dos sinalizadores. Após serem interceptados, os torcedores foram levados ao Ministério Público Fiscal do país vizinho, onde foram interrogados e em seguida liberados.
.
3) Segundo a agência de notícias argentina "Telam", os corintianos se declararam culpados e concordaram em assinar um termo de compromisso no Juizado Penal de Buenos Aires. Eles não poderão assistir jogos em estádios da capital federal por um ano, e também terão que doar fraldas a um hospital da cidade.
.
4) Além das suspesões aos brasileiros, o juiz Carlos Bentolilla, responsável pelo caso, também quer abrir investigação contra o próprio Boca Juniors e também em cima da atuação da Polícia Federal antes do jogo contra o Corinthians. Segundo Bentolilla, o clube auriazul e os oficiais tinham a obrigação de não deixarem os torcedores alvinegros entrarem com os sinalizadores em La Bombonera.
.
FONTE : Ig São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário