segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem muito lucro, xeque coloca o Malaga à venda .

.
1) O jornal espanhol AS divulgou na manhã deste domingo a informação que o xeque catariano Abdullah Bin Nasser Al-Thani estaria disposto a vender o Malaga.
.
2) Decepcionado com o pequeno retorno financeiro obtido nas duas últimas temporadas, quando comprou o clube, Al-Thani já teria a intenção de se desfazer da equipe "há tempos", segundo o AS. O processo se acelerou nos últimos dias, quando o governo espanhol deu ao xeque a autorização para que ele construísse um complexo hoteleiro no sul do país.
.
3) Com o clube posto à venda, o principal interessado em adquiri-lo seria um magnata albanês do ramo petroleiro, chamado Rezart Taçi, um "fanático pelo futebol" nas palavras do AS. Taçi tentou, inclusive, comprar o Milan há três anos, mas não teve sucesso.
.
4) Al-Thani teria desembolsado 36 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para comprar o Malaga, no meio de 2010, conforme a Reuters divulgou na época. Além disso, contratou jogador conhecidos como o holandês Ruud Van Nistelrooy e o brasileiro Julio Batista. Mesmo assim, o clube não conquistou nenhum título nesse período, porém, vai disputar a Liga dos Campeões deste ano.
.
FONTE : Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário