quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atleta grega é expulsa das Olimpíadas após comentário racista . Paraskevi Papahristou ESTÁ realmente FORA pois o seu pedido de desculpas não foi aceito !

.
1) A saltadora grega Paraskevi Papahristou não competirá mais nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, o comitê do país anunciou que a atleta de 23 anos foi expulsa da delegação por ter escrito um comentário considero racista em sua conta no Twitter.
.
2) No último dia 22, a atleta escreveu na rede social que “com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira”, gerando revolta de alguns usuários, que pediram que a atleta fosse excluída da delegação grega.
.
3) Já em Atenas, após o anúncio da expulsão pelo Comitê Olímpico Grego, Papahristou voltou ao microblog para pedir desculpas.
.
4) "Gostaria de expressar minhas desculpas pela piada de péssimo gosto que publiquei em minha conta pessoal no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada com o que desencadeou, nunca quis ofender ninguém ou ferir os direitos humanos (...). Gostaria de pedir desculpas aos meus amigos e aos outros atletas, e qualquer um que tenha insultado ou humilhado, também ao Time Grego e às pessoas que sempre me apoiaram”.
.
5) A atleta também afirmou que perde a chance de realizar um sonho e negou que apoie ideias racistas. "Meu sonho está conectado diretamente com os Jogos Olímpicos, e jamais poderia participar se não acreditasse e respeitasse esses valores. Portanto, eu nunca apoiei qualquer discriminação entre seres humanos e raças", completou.
.
FONTE: ESPN.com.br
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário