1) Ao contratar o craque da última Copa do Mundo o Inter sabe que atrairá os holofotes para si. E quer aproveitar essa mídia para escancarar ainda mais a sua marca no Brasil e fora dele.
.
2) O atacante Diego Forlán terá no departamento de marketing do clube um tratamento parecido com o de D´Alessandro. A ideia é explorar a imagem do jogador e criar produtos identificados com Forlán. Os resultados já começaram a chegar. Na sexta-feira, depois do anúncio da contratação, cerca de 70 novos sócios procuraram o clube.
.
3) A Nike também já enviou lotes de camiseta para as principais lojas de artigos esportivos de Porto Alegre. Na sexta-feira mesmo torcedores já podiam comprar o uniforme do Inter com o número 7 e o nome de Forlán.
.
4) “O Inter planeja uma parceria de marketing. Estas cláusulas já estão em um contrato padrão do clube para jogadores de fora. Está se abrindo um mercado muito interessante”, disse o vice de futebol Luciano Davi.
.
5) O uruguaio tem uma empresa de marketing que trabalha para divulgar sua imagem no mundo. A ideia do Inter é entrar nesta parceria, ajudar a divulgar ainda mais o jogador e também, claro, dividir os lucros. Parceiros angariados pelo Inter terão o valor dividido de forma igual entre clube e Forlán. Aqueles que forem trazidos pelo uruguaio ficarão 70% para ele e 30% para o clube.
.
6) “Não será (um jogador caro), pois o Inter fará um contrato com marketing. Estas empresas vão ajudar a pagar os vencimentos. É algo parecido com o que fizemos com o D’Alessandro. Todo jogador com imagem idônea e profissional tem bom apelo no marketing”, explicou Davi.
.
7) Por causa do jogo entre Inter e Cruzeiro neste sábado, 18h30, no Beira-Rio, o clube vetou grandes cerimônias para recepcionar Forlán. Ele chega ao aeroporto às 14h43, será recepcionado pela torcida e levado ao hotel Millenium, onde a apresentação oficial será feita às 16h30. Depois, já no estádio, cruzará o gramado do Beira-Rio para ser visto pela torcida e assistirá a partida em um dos camarotes.
.FONTE: Gabriel Cardoso , iG Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário