domingo, 22 de julho de 2012

O MAIOR VICE do BRASIL é ...

.
O texto a seguir está no site do yahoo.
.
10 – O time que abre nosso top 10 é o Grêmio. O Tricolor tem nada menos do que 33 vices em sua galeria. A maioria deles vêm do Gaúchão, no qual os gremistas já estiveram na segunda colocação em 25 oportunidades.
.
9 – Em nono lugar está o Santa Cruz. O time pernambucano soma nada menos do 34 vices em sua história, sendo 31 deles vindos do Estadual. Os outros dois foram “conquistados” na Série B do Brasileiro e na Copa Nordeste.
.
8 – Com o mesmo número de vices do Santa Cruz está o América-RN, também com 34 segundas colocações. O time potiguar tem 32 vice-campeonatos estaduais, sem contar um na Série B e outro na C.
.
7 – Um dos times mais tradicionais do Brasil, o Remo vem na sétima colocação com 35 vices em sua história. Os paraenses foram vice-campeões estaduais em nada menos do que 32 oportunidades, sendo a mais recente em 2012.
.
6 – Aclamado pelos rivais como maior vice do Brasil, o Vasco é apenas o sexto colocado dessa lista. Apesar das piadas, o cruzmaltino tem “apenas” 36 vice-campeonatos ao longo de sua história, sendo três deles em nível nacional: dois Brasileiros e uma Copa do Brasil.
.
5 – Bem no meio da lista está o Paysandu, grande rival do Remo e, portanto, maior vice do Pará. O bicolor tem 36 vices, mesmo número do Vasco, sendo nada menos do que 35 no Estadual. O outro, solitário, é de uma Copa do Norte.
.
4 – Na quarta colocação do ranking de vices está o São Paulo. Com 39 segundas colocações em sua história, o Tricolor é, ao lado do Internacional, o clube com mais vices no Brasileirão: nada menos do que cinco vezes. Ao lado do rival Palmeiras é também o brasileiro com mais vices na Libertadores, com três.
.
3 – Na terceira colocação e, portanto, com a medalha de bronze, está o Flamengo. Apesar de os rubro-negros viverem chamando os vascaínos de vices, são eles quem estão na frente na lista, com nada menos do que 40 vices em sua galeria. O Mengão é, ao lado do Grêmio, o maior vice-campeão da Copa do Brasil, na qual foi segundo colocado em três oportunidades.
.
2 – O vice-campeão de nossa lista de vice-campeões é o Atlético-MG. O alvinegro tem nada menos do que 41 vices em sua história, sendo 35 deles no Mineiro – o Galo é o time que mais vezes foi segundo colocado em Minas Gerais.
.
1 – E o primeiro colocado da lista é o Cruzeiro, maior vice-campeão do futebol brasileiro. A Raposa ficou na segunda colocação em nada menos do que 48 oportunidades, sete a mais do que o Galo, segundo colocado da lista. Além de 30 vezes no Mineiro, o time celeste também coleciona outros quatro vices no Brasileiro, além de outros 14 em torneios diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário