sábado, 7 de julho de 2012

Em decisão histórica, International Board aprova uso de chip na bola.


. FOTO: adidas. . .
.
1) Responsável pelo regulamento do futebol, a International Board aprovou de forma unânime nesta quinta-feira o uso da tecnologia na linha do gol com sistemas como o chamado Olho de Falcão, que poderá ser utilizada pela primeira vez no próximo Mundial de Clubes.
.
2) A aprovação, no entanto, depende ainda de um teste final de instalação em cada estádio antes que os sistemas possam ser utilizados em partidas oficiais, segundo a Fifa.
.
3) A International Board destacou que a tecnologia será utilizada apenas para definir se a bola ultrapassou completamente ou não a linha do gol e não em outras áreas do campo. Caso tudo corra bem no último teste, o chip na bola já será usado no Mundial no fim deste ano, em Tóquio, na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil.
.
4) O organismo aprovou também a presença de árbitros assistentes adicionais, que foi testada por dois anos em competições como a Eurocopa, a Liga dos Campeões, a Liga Europa, assim como no Campeonato Brasileiro e em outros torneios nacionais na França, no Marrocos e no Catar.
.
FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário