quinta-feira, 5 de julho de 2012

Piloto da Marussia que sofreu acidente perde olho direito .

.
Madri, 4 jul (EFE).- A piloto espanhola María de Villota, que na terça-feira sofreu um grave acidente durante uma sessão de treinos da equipe Marussia no aeroporto de Duxford, no Reino Unido, perdeu o olho direito devido à gravidade dos ferimentos em seus rosto.
.
María de Villota foi internada e no hospital Addenbrooke, da Universidade de Cambridge. A equipe informou que a piloto passou por uma "longa cirurgia para tratar de sérios ferimentos na cabeça e no rosto". 
.
A escuderia acrescenta que a operação começou na terça-feira pela tarde, e agora María de Villota "está em estado grave mas estável". John Booth, chefe da equipe, com "consentimento e apoio da família de María", informou "com grande tristeza" que a piloto madrilenha, de 32 anos, perdeu o olho direito durante a operação.
.
"Estamos agradecidos pelo atendimento médico que María está recebendo e sua família deseja agradecer às equipes de neurologia e cirurgia plástica", acrescentou Booth.
.
Em relação aos motivos do acidente, a "a equipe está analisando o que ocorreu". María de Villota se chocou na terça-feira de manhã no final de sua primeira volta contra a um caminhão de apoio da equipe.
.
María de Villota é a primeira espanhola a participar da Fórmula 1, em seu caso como piloto de testes da Marussia.
.
FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário