quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em jogo de sete gols, Vitória bate o Paraná ( 4 a 3 ) e abre vantagem no G4 . VÍDEO + TEXTO !

1.1) A chuva em Salvador nesta terça-feira espantou os torcedores do Vitória no estádio Barradão, mas não diminui o ânimo dos jogadores do time anfitrião e do Paraná Clube em campo. As equipes travaram um duelo equilibrado do início ao fim e buscaram o ataque durante os 90 minutos de jogo. No entanto, a eficiência dos donos da casa prevaleceu e determinou o triunfo por 4 a 3 dos baianos sobre o Paraná.
.
1.2) Com o resultado positivo, o Vitória abre vantagem para os seus concorrentes diretos e se mantém na cola do líder Criciúma. A equipe agora soma 22 pontos e precisa tirar três de diferença dos catarinenses. Já o Paraná perde a chance de colar no pelotão de frente da competição e continua fora do G4. A equipe soma 15 pontos e poderá deixar a quinta colocação com o complemento da décima rodada.
.
O Jogo
.
.
2.1) A partida entre as duas equipes se manteve equilibrada do início ao fim. Sem levar grande perigo aos goleiros, os times trabalhavam a bola no meio-campo e arriscavam investidas esporádicas para o ataque. Aos seis, Neto Baiano arriscou para o gol e Luís Carlos espalmou para fora. Já aos 15, Michel tentou o chute de dentro da área e viu a bola subir por cima do travessão adversário.
.
.
2.2) As chances criadas pelos donos da casa forçaram uma mudança de comportamento do Paraná. Aos 21, Luisinho fez boa jogada, mas não conseguiu concluir com qualidade. No lance seguinte, o garoto Leílson responde à altura e mostrou o porquê Carpegiani havia apostado em sua juventude após a contusão de Marco Aurélio. O jogador recebeu em velocidade de Pedro Ken e ganhou na velocidade de Paulo Henrique para abrir o marcador na saída do goleiro paranista.
.
.
2.3)Wellington ainda tentou igualar o marcador antes do intervalo, mas o esforço foi em vão. Sua equipe só iria conseguir chegar ao ataque no início da segunda etapa de jogo. Logo aos seis minutos, Wendel aproveitou a liberdade encontrada durante um escanteio e testou sozinho para o fundo das redes do goleiro Douglas.
.
.
2.4)A reação dos paranaenses não parou por aí. O time foi com tudo para cima do Vitória e conseguiu o empate aos 12 minutos. Em falta perto da entrada da área, o experiente Lúcio Flávio cobrou rasteiro e enganou a marcação adversária. A bola passou pela barreira e ficou livre para Wendel concluiu de carrinho.
.
.
2.5) A virada do Paraná empolgou o técnico Ricardinho, mas também recolocou o Vitória na partida. Pressionado por seu torcedor, o Leão passou a trocar passes no meio-campo e deixou seu adversário acuado no campo defensivo. Fundamental para sua equipe nesta terça-feira, Leílson apareceu novamente e deu lindo passe rasteiro para dentro da área. Atento, Léo tomou a dianteira, driblou o goleiro e igualou o jogo aos 22 minutos.
.
.
2.6)Luisinho tentou responder no lance seguinte, só que o chute não saiu como o esperado. A apatia que tomou conta da defesa do Paraná nos minutos seguintes também não ajudou o goleiro Luís Carlos e dificultou o seu trabalho aos 28. Após cruzamento da esquerda de Neto Baiano, o zagueiro Victor Ramos subiu mais alto que os seus marcadores e decretou a virada a favor de sua equipe.
.
.
2.7)O resultado já era favorável ao Vitória e ficou ainda melhor quando Mansur recebeu de Neto Baiano e ampliou a vantagem dos donos da casa aos 35 minutos. O Paraná ainda ameaçou a soberania dos baianos com Arthur, descontando aos 37. Entretanto, os comandados de Paulo César Carpegiani continuaram com um bom volume de jogo e impediram o avanço dos adversários. A equipe ainda teve a chance de chegar ao quinto em cruzamento da esquerda, mas o goleiro Luís Carlos conseguiu evitar.
.
.
2.8)Ao término do confronto, os jogadores do Paraná se revoltaram com a decisão do árbitro em encerrar a partida com a equipe no ataque e foram contestar a sua atitude no centro do gramado. Revoltados, os atletas exigiram a intervenção da polícia e intensificaram as pesadas críticas ao juiz. O episódio rendeu além de muitas reclamações dos paranistas, um cartão vermelho para Fernandinho.
.
FONTE: GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário