sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse : conheça ( aqui no BLOG ) a trajetória da cantora britânica que morreu neste sábado. VÍDEOS.


Madri, 23 jul (EFE).- A cantora e compositora Amy Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres (Reino Unido), no seio de uma família judia e com tradição musical.
.
Foi criada nos subúrbios de Southgate, ao norte de Londres, e iniciou seus estudou na Ashmole School.
.
Aos 12 anos ingressou na prestigiosa escola de teatro Sylvia Young Theatre School, de onde foi expulsa antes de se formar por "falta de aplicação" e por ter colocado um piercing no nariz.
.
O cantor Tyler James, amigo de Amy, levou um disco demo dela a um produtor musical e, aos 16 anos, ela assinou seu primeiro contrato com a Island Records, dando início à sua carreira no mundo do soul e do jazz.
.
Estreou no panorama musical em 2003 com o álbum "Frank". Este trabalho lhe rendeu uma nomeação ao Mercury Prize e ao Ivor Novello Award em 2004 pela música "Stronger Than Me".
.
Em 2006 lançou seu segundo álbum, "Back to Black", que teve influência de suas experiências pessoais mais difíceis.
.
Graças aos numerosos prêmios que recebeu, a Universal reeditou o disco em formato de luxo com um CD adicional que incluía oito clássicos interpretados por Amy, como "Cupid", de Sam Cooke, e uma versão acústica de "To Know Him Is To Love Him", de Phil Spector.
.
Em 2007 foi considerada a revelação musical do ano, liderando a lista de vendas no mundo todo com o álbum "Back to Black", do qual vendeu mais de seis milhões de cópias até 2008 e com o qual ganhou um Brit Award na categoria de Melhor Artista Britânica. Além disso, "Rehab" foi eleita a "Melhor Música do Ano" nos prêmios concedidos anualmente pela prestigiosa revista "Mojo".
.
Nesse mesmo ano, a cantora ganhou o prêmio "Artist Choice" nos MTV Europe Music Awards, em Munique (Alemanha).
.
Em 2008 conquistou cinco prêmios Grammy em uma cerimônia que foi celebrada em Los Angeles e à qual a cantora britânica não pôde comparecer por problemas na concessão de seu visto.
.
Em 4 de julho de 2008 cantou no "Rock in Rio Madri", em Arganda del Rey, junto a outros artistas internacionais como The Police, Lenny Kravitz, Jamiroquai, Franz Ferdinand, Tokio Hotel, Alejandro Sanz e James Morrison.
.
Sua última viagem europeia, iniciada em junho de 2011, foi suspensa após um show em Belgrado, em 19 de junho, no qual mal conseguiu cantar e acabou sendo vaiada.
.
Amy também passou a ser conhecida por abusar das drogas e do álcool e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação.

.
FONTE: EFE
.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário