quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nova regra abre espaço para o Milan contratar Paulo Henrique Ganso.


1) Uma mudança no regulamento do futebol italiano pode aproximar o meia Paulo Henrique Ganso do Milan.
.
2) Nesta terça-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou que cada clube da primeira divisão local poderá inscrever um segundo jogador que não tenha passaporte da comunidade europeia.

.
3) Com isso, o Milan pode voltar a sonhar com o jogador brasileiro. A única vaga para jogadores extracomunitários na equipe milanesa já havia sido preenchida, com a contratação do lateral-esquerdo nigeriano Taiwo.
.
4) De acordo com a entidade italiana, a medida foi tomada para tentar melhorar o desempenho dos times locais em campeonatos continentais, com a chegada de mais jogadores estrangeiros. Na última temporada, nenhum clube do país conseguiu passar das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e sequer chegou às oitavas de final da Liga Europa.
.
5) A regra, no entanto, não é novidade no futebol italiano. Até o início de julho do ano passado, as equipes podiam inscrever dois jogadores extracomunitários em suas equipes, mas após a péssima campanha da Itália na Copa do Mundo, na qual caiu na primeira fase, a federação local decidiu reduzir este número para um.
.
6) Mas a medida não teve o efeito esperado. Pelo contrário, desde então a Itália foi ultrapassada pela Alemanha no terceiro lugar do ranking da Uefa. Com isso, na próxima temporada terá o número de vagas na Liga dos Campeões da Europa reduzido de quatro para três.

FONTE: AE-AP.
FOTO: créditos = autor desconhecido. REPRODUÇÃO SEM FINALIDADE LUCRATIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário