quarta-feira, 6 de julho de 2011

FALHA ABSURDA de UM ÁRBITRO de FUTEBOL. Assista ao vídeo do jogo Real Salt Lake versus New England Revolution e veja o ERRO GIGANTESCO de Yader Reyes.


O texto a seguir é de autoria do ZÉ DO APITO
.
1) Craques e simuladores desse meu Brasil, existem erros de arbitragem que não tem explicação. Porém, para outros nós conseguimos explicar pelo mau posicionamento do árbitro. Foi exatamente o que aconteceu com o árbitro Yader Reyes durante a partida entre Real Salt Lake e New England Revolution, pelo campeonato de futebol dos EUA, na segunda-feira.
.
2) Ele marcou um pênalti de Nat Borchers, zagueiro do Salt Lake, sobre o adversário Benny Feilhaber. Ele ainda o expulsou por impedir chance clara de gol, o popular "último homem". Gente, no replay está claro que não foi pênalti e que o árbitro influenciou no resultado. Entretanto, minha função ( no BLOG da REDAÇÃO / Yahoo! ) é explicar o motivo.
.
3) O lance veio de um tiro de meta. O árbitro se posiciona corretamente um pouco à frente do meio de campo e do lado esquerdo do ataque, para ficar de frente com o assistente. O problema é que a bola não foi cortada de cabeça, como acontece em 99% dos casos. Quando ela passa, o árbitro tem que dar um pique frontal, de maneira a ficar de lado para a jogada seguinte. Reyes não o fez, ou por distração ou por surpresa. Ele viu o lance de muito longe e errou. Essa é uma importante máxima para os árbitros: sempre espere o lance menos óbvio.
.
4) É claro que, em um contra-ataque puxado com um lançamento longo, é difícil ficar de lado para a jogada e conseguir chegar junto com o atacante na área, pois o árbitro parte do campo de defesa. Aí é uma questão física. Nessas horas, o assistente deve ajudar. Como sempre pode.

.

.
Abaixo, o técnico do Salt Lake, Jason Kreis, faz o gesto tradicional de "Estou de olho em você" para o árbitro após a partida. Reclamação discreta e tolerável, talvez porque o resultado não tenha sido tão ruim: 3 a 3.

.

.
FONTE da NOTÍCIA:
site Yahoo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário