segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atacante Van Nistelrooy anuncia aposentadoria aos 35 anos . Holandês atuou no Málaga nesta última temporada.

.
1) A carreira do atacante Van Niestelrooy chegou ao fim. Alegando cansaço, o atacante holandês anunciou nesta segunda-feira que a vitória do seu time, o Málaga, sobre o Sporting Gijon, pela última rodada do Campeonato Espanhol, marcou sua despedida do futebol.
.
.
2) “O momento de abandonar o futebol chegou”, disse o atacante, de 35 anos. “O nível máximo do futebol espanhol e da Liga dos Campeões me forçaram a reconhecer que atingi meu limite físico. E hão havia uma hora melhor hora para dizer adeus, em um momento de grande euforia”, concluiu.
.
.
3) A euforia citada por Van Nistelrooy refere-se ao quarto lugar conquistado pelo Málaga no Campeonato Espanhol, que garantiu à equipe uma vaga na fase preliminar da próxima Liga dos Campeões. Será a primeira vez na história que o clube participa da competição continental.
.
.
4) Van Nistelrooy iniciou a carreira no Den Bosh, da Holanda, em 1993. Nos anos seguintes, defendeu Heerenveen, PSV, Manchester UnitedReal Madrid e Hamburgo, antes de se juntar ao Málaga. Disputou 585 jogos como profissional e marcou 347 gols – média de 0,59 gols por partida.
.
.
5) O atacante se sagrou campeão nacional cinco vezes. Foram dois na Holanda com PSV, outros dois na Espanha com o Real Madrid e um na Inglaterra com o Manchester United.
.
.
6) Pela seleção holandesa, Van Nistelrooy marcou 35 gols em 70 partidas. Ele esteve presente nas duas últimas edições da Eurocopa e na Copa do Mundo de 2006, quando a Holanda acabou sendo eliminada nas oitavas de final diante de Portugal.
.
FONTE: Ig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário