.
1) O Borussia Dortmund sagrou-se campeão da Copa da Alemanha pela terceira vez da sua história, ao massacrar por 5 a 2 o Bayern de Munique na decisão, disputada neste sábado no estádio olímpico de Berlim, com três gols marcados pelo polonês Robert Lewandowski.
.
.
2) Este foi o segundo título da temporada para os comandados do técnico Jurgen Klopp, que estão invictos há 29 partidas e conquistaram o bicampeonato da Bundesliga ao terminar a competição com oito pontos de vantagem sobre o Bayern.
O time bávaro é mais do que nunca 'freguês' do Borussia, que levou a melhor nos cinco últimos duelos entre as duas equipes
..
3) Após amargar o vice-campeonato duas vezes neste ano, a equipe de Munique espera finalmente levantar um troféu na final da Liga dos Campeões, que terá a vantagem de disputar em casa no seu estádio da Allianz-Arena, diante do Chelsea, no dia 19 de maio.
..
4) "O Chelsea será outra história, ainda temos uma semana para trabalhar", declarou o técnico do Bayern, Jupp Heynckes, depois da derrota deste sábado, que justifica pelo fato da sua equipe "ter levado um gol no início do jogo, antes de dar muitos presentes ao adversário".
O Dortmund precisou apenas de três minutos para abrir o placar, quando o polonês Blaszczykowski recuperou uma bola na área após uma falha do volante Luis Gustavo e rolou para o japonês Kagawa, que chutou sem chances para o goleiro Neuer.
Este pode ter sido o último gol de Kagawa com a camisa do Borussia, já que o japonês está sendo cobiçado por diversos clubes ingleses.
A equipe bávara reagiu aos 25, quando Robben marcou de pênalti após Gomez ser derrubado na área por Neuer.
..
5) O juiz apitou outra penalidade máxima aos 41, desta vez a favor do time de Dortmund, após uma falta de Boateng em Blaszczykowski. Mats Hummels, revelado nas categorias de base do Bayern, cobrou com perfeição para fazer 2 a 1 para o Borussia.
..
6) Para desmoralizar de vez os comandados de Jupp Heynckes, o show de Lewandowski começou logo antes do intervalo, quando o polonês marcou o primeiro dos seus três gols da noite nos acréscimos do primeiro tempo após uma linda tabela com Kagawa.
..
7) O quarto gol do Borussia saiu aos 13 do segundo tempo, quando Lewandowski mandou uma bomba para as redes de Neuer após receber um grande passe do meia Kevin Grosskreutz.
O francês Ribéry descontou com um golaço marcado aos 30, mas Lewandowski selou a vitória da sua equipe de cabeça aos 37, após receber um cruzamento do compatriota Blaszczykowski.
.
FONTE: EFE
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário