terça-feira, 29 de maio de 2012

Empresário russo finaliza compra do time inglês Reading FC .

. 1) Mais um clube do futebol da Inglaterra passa para as mãos de um empresário estrangeiro. O milionário russo Anton Zingarevich finalizou nesta terça-feira a compra do Reading, que acaba de conseguir o acesso para a divisão de elite do Campeonato Inglês.
.
2) A compra de 51% das ações do clube, que pertenciam ao inglês John Madejski, foi fechada ainda em janeiro, por cerca de US$ 62 milhões. Mas a mudança de dono só foi aprovada nesta terça-feira pela Premier League, que administra o Campeonato Inglês.
.
3) No comunicado divulgado nesta terça-feira para divulgar a venda para Zingarevich, o Reading lembra que o clube "está entrando numa nova e brilhante era", ressaltando também o retorno para a elite após a conquista do título da segunda divisão nacional.
.
4) Fundado em 1871, o Reading é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês. Apesar de tanta história, nunca conquistou um título na divisão de elite do campeonato nacional e nem mesmo da Copa da Inglaterra. Agora, com novo dono, espera melhor sorte.
.
5) Antes da chegada de Anton Zingarevich no Reading, o futebol inglês já foi ocupado por investidores estrangeiros. Clubes como Chelsea, Manchester City, Manchester United e Liverpool foram comprados nos últimos anos por empresários de outros países.
.

FONTE: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário