terça-feira, 29 de maio de 2012

Posição de Lahm na seleção alemã segue em aberto, diz Löw. Treinador da Alemanha pode deslocar o lateral-direito para a esquerda .

.
1) O capitão da seleção alemã, Philipp Lahm, só vai descobrir na semana que vem se poderá jogar como lateral-direito, sua posição favorita, ou se será deslocado para a ala esquerda durante a Eurocopa.
.
2) O técnico da Alemanha, Joachim Löw (foto abaixo), disse nesta terça-feira que vai experimentar várias opções no amistoso de quinta-feira contra Israel, última partida preparatória para o torneio continental que começa em 8 de junho na Polônia e Ucrânia.
.

.
3) Os alemães, que estão no Grupo B da Eurocopa, com Portugal, Holanda e Dinamarca, estão entre os favoritos da Eurocopa, mas sofreram uma constrangedora derrota de 5 a 3 para a Suíça num amistoso no sábado, gerando pressão sobre Löw para que reveja o sistema defensivo.
.
4) Os oito jogadores do Bayern de Munique convocados para a Eurocopa, inclusive Lahm, não atuaram contra a Suíça pois só se integraram ao elenco na quinta-feira.
.
5)"Contra Israel, Philipp vai começar na esquerda porque quero experimentar algo, mas não significa nada sobre como iremos jogar contra Portugal no primeiro jogo da fase de grupos", disse Loew a jornalistas no sul da França.
.
6) Löw, que cogita usar o zagueiro Jerome Boateng pela direita contra Israel, disse que a decisão definitiva sobre a formação do time será tomada na semana que vem.
.
7) Ele também deverá rever suas opções para a dupla de zaga, já que Mats Hummels e Per Mertesacker foram mal contra os suíços. O zagueiro Holger Badstuber, do Bayern, tem chances de virar titular para a Eurocopa, mas o treinador não descarta manter a zaga atual.
.
8) "Pode não ter funcionado 100 por cento na coordenação entre (Mertseacker e Hummels), mas os dois podem funcionar excepcionalmente juntos", disse Loew. "Os três jogam em altíssimo nível como zagueiros centrais. Estamos numa posição em que todos se encaixam bem, não importa quem jogue. O que precisamos agora é afinar esses nuances."
.
FONTE: Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário