quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jogador suíço perde gol por ter se sentido ‘completamente albanês’

Granit Xhaka, meia de 19 anos, joga pelo alemão Borussia Mönchengladbach e pela seleção da Suíça. Este país, afinal, foi onde ele cresceu alguns anos depois de ter nascido no Kosovo, um território independente que tem maioria étnica albanesa.
.
.
Pois o destino quis que o camisa 10 da Suíça enfrentasse justamente a Albânia, de seus pais, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014 na terça-feira. Com vitória suíça por 2 a 0 já definida, ele inexplicavelmente não chutou a bola quando apareceu à frente do goleiro adversário. Após a partida, explicou via Twitter:
.
.

"Foi um jogo no qual passei por muitas emoções. Houve momentos durante a partida nos quais eu não soube o que fazer e como agir. Naquele momento que fiquei na marca do pênalti, para você (torcedor suíço) talvez eu seja um traidor, mas me senti completamente albanês", escreveu o jogador.
.
.
Apesar disso, ele comemorou apareceu comemorando bastante o primeiro gol suíço na partida. E foi vaiado pelos torcedores albaneses na Suíça quando foi substituído, aos 46 minutos do segundo tempo.

. FONTE: ANDRÉ CARBONE .

Nenhum comentário:

Postar um comentário